Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

4 de setembro de 2015

20 anos trabalhando por um trânsito mais humanizado

O CFC Alto Jacuí, desde o princípio, com o objetivo de continuar firmando raízes no sul, valorizando nossa gente e lembrando
sempre que todos fazem parte do mesmo céu azul, iniciou seu trabalho em 1º de setembro de 1995, na Rua Getúlio Vargas, 545, Centro na cidade de Não-Me-Tque. A iniciativa foi do administrador Evaldo Harnisch, com o apoio da esposa Nilva Harnisch e do filho Sigberto Harnisch. Na época o que impulsionou a iniciativa foi que na cidade não oferecia nenhum segmento ligado à aprendizagem no trânsito.

Segundo Evaldo Harnisch, hoje diretor de Ensino da Auto Escola, a ideia surgiu em uma noite de junho de 1995, durante uma roda de chimarrão.

- O assunto surgiu ao acaso, em meio uma conversa junto com gente de nossa gente. Alguém comentou que ninguém havia pensado em investir na área do trânsito, visto que carros de autoescolas de municípios vizinhos transitavam pela cidade – relembra Evaldo.

O comentário acendeu uma ideia no administrador que estava Universidade Passo Fundo. Era uma época de inflação e falta de vagas no mercado de trabalho, então pensaram juntos no futuro da família.

A Família é o centro dos ideais do CFC Alto Jacuí que trabalha pela educação no trânsito para a preservação da vida
A Família é o centro dos ideais do CFC Alto Jacuí que trabalha pela educação no trânsito para a preservação da vida

- Por amor às raízes e à cultura do nosso povo gaúcho, não tínhamos a intenção de nos distanciarmos da nossa gente e deixar para trás os costumes peculiares desta terra, principalmente o de saborear um bom chimarrão nos encontros com amigos e familiares – relata o fundador do Centro de Formação de Condutores Alto Jacuí.

Sigberto, Nilve e Evaldo Harnisch
Sigberto, Nilve e Evaldo Harnisch

Assim amadureceram a ideia de investir em um segmento que não existia no município e nasceu a Microempresa Auto Escola Alto Jacuí. A partir de então, buscaram informações junto o Ciretran local, na ocasião representado pelo delegado de Polícia, o qual indicou todos os caminhos a serem seguidos para chegar aos requisitos do Detran/RS.

Com o intuito de oferecer um trabalho de melhor qualidade em relação à formação de condutores, e devido à criação do Novo Detran/RS, que estabeleceu a terceirização de serviços, todas as atividades em relação à Carteira Nacional de Habilitação passaram a ser realizadas pelos Centros de Formação
de Condutores. Todas as Auto Escolas foram moldadas às Sigberto, Nilve e Evaldo Harnisch novas regras, para melhror atender os condutores gaúchos.

Em 6 de abril de 1996, a Auto Escola recebeu a primeira candidata que usufruiu dos primeiros serviços teóricos e práticos, a qual era uma professora que vinha da cidade de Ibirubá. Este empreendimento preencheu uma lacuna existente há anos no mercado de trabalho de Não-Me-Toque, estabelecendo como missão contribuir na educação de condutores de trânsito e conscientizá-los de suas responsabilidades quando na direção de um veículo automotor.

Passados 20 anos do início de suas atividades, o Centro de Formação de Condutores Alto Jacuí continua preservando suas raízes
nesta terra, acolhendo os condutores e futuros condutores sempre com uma cuia de chimarrão para selar a hospitalidade e amizade oferecidas sempre, além de constantemente trabalhar para a educação do trânsito com o objetivo de preservar o bem maior que sempre cultivamos, ou seja, a vida.

TAGS: cfc, alto jacuí

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir