Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

8 de maio de 2017

Solenidade diploma vereadores mirins

Felipe Keller/reporter@afolhadosul.com.br 

Projeto incentiva interesse do jovem pela política
Projeto incentiva interesse do jovem pela política. Foto: Luciano Baumgardt

O projeto Câmara Mirim implantado pelo Poder Legislativo Municipal realizou, na noite de 27 de abril, a posse e diplomação de nove vereadores mirins. O mandato é de um ano, período (2017-2018). Os mirins foram eleitos em eleições feita nas escolas. Candidataram-se ao cargo de vereador alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. O projeto tem envolvimento de professores, vereadores e dos pais. Os eleitos conheceram antes da posse o trabalho desenvolvido pelo Poder Legislativo e participaram de uma sessão ordinária. Em viagem a Porto Alegre conheceram de perto as funções da Assembleia Legislativa. Cada mirim tem um vereador padrinho.

Na votação interna, Rafaela Kauana Kirst, aluna do 8º ano da Escola Geny Vieira da Cunha, foi eleita como presidente. Seu padrinho é Cláudio Trentin. Na Mesa Diretora também estão: Luiz Gustavo dos Santos (vice-presidente), aluno d 7º ano da Escola Nossa Senhora de Lourdes, que tem : Charles Morais como padrinho. Victor Lorenzo Heckler (1º secretário), aluno do 8º ano do Instituto Educacional Girassol, temo Maiquel Delano como padrinho. Morgana Bernardes Zart (2ª secretária), aluna do 9º ano da Escola Santo Antônio, tem Paulo Rodrigues como padrinho.

Mirins com os vereadores padrinhos
Mirins com os vereadores padrinhos. Foto: Luciano Baumgardt

Demais vereadores mirins: Diandra Corina Schwalbert, 6º ano da Escola Municipal Carlos Gomes, tem Everaldo Quadros de Moura como padrinho. Gabriel Müller, 9º da Escola Amália Kerber, tem Alberto Maurer como padrinho. Lorenzo Perin Roehe, 6º ano da Escola Sinodal Sete de Setembro, tem José Gilberto Fritzen como padrinho. Micael Eduardo Lindemann, 7º ano da Escola Ernesto João Cardoso, tem Carlos Alberto Bacher como padrinho. E Uelerson Goulart Muller, 8º ano da Escola Municipal Valdomiro Graciano, que tem Marina Trennepohl Crestani como madrinha. 

Solenidade dá posse aos vereadores mirins
Estiveram presentes o presidente da Câmara, Maiquel Delano Silva, e demais Vereadores; o vice-prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa; a secretária Municipal de Educação, Eli Donatti, e demais secretários; autor do projeto Câmara Mirim, Paulo Moraes Malaquias; professores, convidados e imprensa. O presidente do Legislativo abriu a sessão solene e convidou os vereadores mirins a prestar o juramento.
Em seguida, a cerimonial convidou os vereadores padrinhos para a entrega do diploma. Os vereadores mirins assumiram a sessão. A presidente Rafaela Kauana Kirst convidou o 1º secretário, Victor Lorenzo Heckler, para fazer a leitura da composição da Mesa Diretora, para todos fazer uso da palavra no Grande Expediente. No encerramento da sessão Rafaela agradeceu o apoio do Executivo e Legislativo Municipal, como também dos professores e familiares.

Vereadores mirins realizaram sessão ordinária
Vereadores mirins realizaram sessão ordinária. Foto: Jornal A Folha 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir