Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

31 de agosto de 2015

Administração cobra investimentos da Corsan

Em reunião realizada em Não-Me-Toque, a prefeita Teodora Lütkemeyer cobrou do superintendente adjunto Regional Missões da Corsan, Paulo César Schommer, a realização dos investimentos que deverão ser realizados pela companhia em saneamento básico, para atendimento do estabelecido no Plano Municipal de Saneamento Básico. Na renovação do contrato a Corsan exigiu que o município fizesse o Plano, mas passados dois anos nenhuma iniciativa para execução foi feita.

O superintendente adjunto esteve em Não-Me-Toque na segunda-feira (24), e junto com a engenheira civil da Corsan, Denise Gracieli Schallemberger, e do gerente da unidade local, Paulo Cervi, ouviram as cobranças feitas pela prefeita, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ibanez de Quadros, secretários, vereadores e integrantes da Comissão de Estudos do Plano de Saneamento.

Apesar de gerar lucro à companhia, através da arrecadação de taxas relacionadas à água, o município não recebe investimentos em sistema coletivo de tratamento de esgoto, através de rede coletora e estações de tratamento.

- O Plano que elaboramos prevê responsabilidades. O município está cumprindo com sua parte, precisamos que a Corsan também cumpram para que Não-Me-Toque siga se desenvolvendo - comentou Teodora.

Os representantes da Corsan pediram que o Plano Municipal de Saneamento Básico seja readequado porque a companhia diz não ter como executar, em função da crise econômica do país.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir