Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

29 de agosto de 2014

Ajude!

Muitas vezes somos questionados sobre o que ganhamos ao ajudar alguém. Será que podemos ajudar alguém? Eu acredito que quando ajudamos uma pessoa que realmente precisa de algo, estamos auxiliando um irmão. Ajudar alguém é algo simples que sempre podemos fazer. A vida nos ensina que quando uma pessoa pede ajuda, devemos procurar ajudá-la, porque, no fundo, foi extremamente difícil para esta pessoa ter coragem de pedi-la. Muitas vezes, não podemos ajudar diretamente, mas sempre conhecemos alguém que pode. Nós temos que ser uma força do bem, pois uma parte de nossa missão é ajudar uns aos outros.

Eu procuro elevar meu pensamento diário em reservar o melhor da minha energia para um bem maior. Muitas vezes, jogamos fora nossa energia e nossos talentos em coisas sem sentido. Não dispomos de muito tempo, por isto temos que fazer valer cada minuto nesta vida. Se oportunamente refletirmos, estamos aqui buscando ter uma vida plena, sempre procurando uns ajudar aos outros.
Cada um de nós tem um talento e devemos buscar contribuir para um mundo melhor com nosso talento, pois somente nós podemos usá-lo para mudar coisinhas simples do nosso dia-a-dia.
O verdadeiro talento não serve apenas para beneficiar a si. O verdadeiro talento deve ser olhado para trazer uma mudança positiva no mundo e na vida das pessoas. Conhecer para si, aprender para si próprio não tem sentido, se não tivermos consciência de compartilhar com os outros.
De nada me adianta escrever um livro, imprimir 500 exemplares e só vender 150, os demais estariam guardados em minha estante caso não tivesse doado. De nada me adianta saber algo se não conseguir ensinar a outra pessoa. Quem não ensina o que sabe e guarda para si, no fundo é uma pessoa insegura e egoísta que tem medo o tempo todo de perder seu lugar, mas a grande questão de se pensar é: o que eu estou fazendo? O que de bom estou trazendo para quem está a minha volta?
De nada adianta eu saber muito e não ter com quem compartilhar. Nessa vida, nada é eterno, muito menos posições, cargos, empregos, enfim, é necessário fazer o nosso máximo e aprender a ensinar, compartilhar, assim poderemos aprender mais e fortalecer aquilo que já sabemos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir