Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Saúde  >  Notícia

Amigos da Vida lançam campanha de reforma de quarto para pacientes de câncer

Por   /   16 de junho de 2017  /   Nenhum Comentário

Criada para trabalhar na prevenção e apoio ao atendimento de doentes de câncer, a Associação Amigos da Vida lançou o projeto “Quarto Solidário”, que busca recursos em doações para a reforma de um quarto hospitalar voltado para pacientes do SUS. A presidente da associação, Carla Costa, apresentou o projeto que surgiu como sugestão das associadas. O Hospital Beneficência Alto Jacuí ouviu a proposta e a diretoria aceitou a disposição dos Amigos da Vida em colaborar para melhorar o atendimento dos pacientes.

– Elaboramos o projeto elencando as necessidades para a reforma e para equipar o quarto, agora estamos em busca de apoio na comunidade para viabilizar essa obra. Vamos ter uma conta específica para as doações em dinheiro, podemos receber em material de construção ou o equivalente em dinheiro e para os equipamentos, desde cama até ar condicionado. Nosso desejo é oferecer conforto para quem busca a recuperação e tratamento durante o enfrentamento do câncer – explicou Carla Costa.

Como estratégia da campanha, a diretoria e membros da associação estão realizando visitas pedindo doações e também coloca o telefone 99113-7553.

– Gostaríamos de realizar com recursos da Associação, mas como temos apenas dois anos de existência, ainda não temos autonomia financeira para uma obra desta natureza, mesmo assim estamos motivadas a empreender – afirmou a presidente. O propósito é realizar o mesmo trabalho no Hospital Notre Dame Júlia Billiart, numa segunda etapa.

 

 

 

Comentários

Comentários

Tags: , , , , , ,
    Imprimir       Email