Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

5 de outubro de 2015

Apoio para vencer a dependência de drogas

A retomada das atividades do Grupo Esperança Viva (GEV) tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen).
Os Grupos da Esperança Viva têm por principal objetivo apoiar através do Evangelho pessoas que desejam buscar ajuda na Fazenda da Esperança para livrar-se da dependência de drogas. Criada em 1998 no município de Tapejara, a Fazenda atua em diversas regiões do Brasil, além de estar presente em mais de 10 países.
Em Não-Me-Toque o grupo fundado pelo ex-dependente químico Milton Kissmann, retomará suas atividades com auxílio da Secretaria Municipal de Saúde e do Comen, voltando a promover encontros e auxiliar tanto pessoas que sofrem com a dependência química, como as famílias que são afetadas. Milton, que há 10 anos encontra-se livre do vício, realiza atualmente trabalhos voluntários de ajuda pessoas que buscam a reabilitação.
A primeira reunião dos líderes do GEV aconteceu no dia 24 de setembro, quando foram discutidas as primeiras ações que serão desenvolvidas em Não-Me-Toque. Neste ano, a Fazenda da Esperança de Casca completa 20 anos. Uma excursão vai levar não-me-toquenses nos período da comemoração do aniversário da fundação da Fazenda de 11 a 18 de outubro, com o objetivo de conhecer o trabalho realizado.
O encontro que reuniu famílias no Auditório da Prefeitura, no dia 22 de setembro, contou com a presença de representantes da Fazenda da Esperança, de Casca, da prefeita Teodora Lütkemeyer, do secretário de Saúde Marco Costa, do vereador Alberi Kirst, da presidente do Comen Vanda Gorgen e da coordenadora da Sala dos Conselhos Luciane Kissmann.
A recuperação de toxicodependentes, realizada em mais de 60 centros, é um projeto de amor ao próximo motivado por um espírito cristão que tem trazido resultados efetivos pela fé, sem uso de medicamentos.

Portal 15
Libertados da dependência pelo trabalho na Fazenda da Esperança são voluntários para ajudar mais pessoas

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir