Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

8 de maio de 2015

Atleta na Escola incentiva práticas esportivas

Programa incentiva escolas desenvolver diferentes modalidades esportivas
Programa incentiva escolas desenvolver diferentes modalidades esportivas

O Programa Atleta na Escola desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação tem como objetivo reunir em Não-Me-Toque as escolas para realizar atividades de integração esportiva e estimular a prática de diferentes modalidades. Este ano os alunos vão participar de forma amistosa do atletismo e do vôlei. As provas de atletismo foram realizadas na manhã de 28 de abril, no Estádio Municipal Waldomiro Graeff.
O Atleta na Escola é programa do Ministério da Educação que tem a finalidade de incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes além de descobrir e formar jovens talentos para o esporte.
Os alunos da Rede Municipal divididos entre a faixa etária de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos competiram nas modalidades de resistência e velocidade nos 100 e 75 metros - 1000 e 3000 metros e nos saltos a distâcia, masculino e feminino. Os três primeiros ganharam medalha.
O vôlei, que foi o outro esporte do programa escolhido no município será realizado em duas etapas: a fase classificatória que será jogada no dia 29 de maio e as finais, 18 de novembro.
A secretária da Educação, Griselda Blau, aprofunda que, aderir o Atleta na Escola proporciona a integração entre as instituições escolares através de diferentes modalidades esportivas, envolvendo maior número de estudantes e professores das escolas da Rede Municipal de Ensino em relação aos Jergs, cujo principal objetivo é a competitividade e o resultado.
Griselda apóia o programa, mas salienta que falta estrutura nas escolas e são poucos os professores de educação física para formar jovens talentos, dificuldades encontradas em todo país.
- E nisso entra a importância e valorização da escola em turno integral para passar o conhecimento sobre a modalidade esportiva. Outro aspecto é a demanda nas modalidades disponíveis em municípios menores – analisou a secretária.
No programa, as Secretarias de Educação e escolas podem trabalhar o atletismo e voleibol, escolhidos em Não-Me-Toque, e o judô. Os esportes paraolímpicos possuem um leque maior de esportes: atletismo, bocha, futebol de cinco (deficiência visual), futebol de sete (paralisia cerebral), goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado.
- O programa em NMT tem como foco a integração entre as escolas que enviam os alunos para participar de uma modalidade esportiva que não é rotina na escola, além de oportunizar prestigiar os colegas que competem – ressaltou o diretor municipal de Esporte, Silvano Tramontini.
Ganhadores das provas  
Corrida
75 metros: feminino, Ingrid da Rosa, Escola Amália Kerber; masculino,- Gabriel Rodrigues, Escola Amália Kerber.
100 metros: feminino, Larissa de Oliveira, Escola Valdomiro Graciano; masculino, Bruno Diefentheler, Escola Amália Kerber.
1000 metros: feminino, Natália Muskopf , Escola Valdomiro Graciano; masculino, Willian Graciano, Escola Santo Antônio.
3000 metros: masculino Diego Berwig, Ernesto João Cardoso,
Saltos em Distância
Feminino de 12 a 14 anos: Ingrid Willians, Escola Amália Kerber; masculino, Gabriel Rodrigues, Escola Amália Kerber.
Feminino 15 a 17 anos: Andrieli Pedroso, Escola Santo Antônio; masculino, Micael de Oliveira; Escola Valdomiro Graciano.

DSC_4860 DSC_4858 DSC_4856 DSC_4851

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir