Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

25 de julho de 2014

Bolsa para 6 estudantes de medicina

Maninho assumiu cheio de ideias e bons propósitos. O projeto que visa conceder bolsa de estudos para acadêmicos de medicina – num total de seis, uma por ano a partir de 2015 – é excelente. São muitos os jovens abandonam o sonho por falta de condições de pagar o curso. A preocupação de Maninho, prefeito em exercício até 1º de agosto, é garantir que o município tenha profissionais na saúde pública. Do quadro atual da Prefeitura, o Dr. Anaor Aguiar já se aposentou e os médicos Antônio Piva e José Luiz Porto Ferreiro estão em contagem regressiva.

Videomonitoramento
O anuncio da complementação do projeto com a colocação de mais oito câmeras de vigilância na cidade vai ampliar a cobertura de segurança e contribuir para a tranquilidade das pessoas. Coube ao prefeito em exercício Gilson dos Santos autorizar a compra dos equipamentos. Os valores virão das receitas do município. Por decisão da prefeita Teodora, com apoio da classe empresarial, o município desistiu da parceria com o Comaja, que conseguiu parte dos recursos do Estado para implantação do sistema que compreende os equipamentos de controle, e câmaras. Como Não-Me-Toque já tinha o sistema, o valor que seria dado em contrapartida será aplicado na compra das câmaras que vão somar 16. Os pontos de instalação já constam no projeto inicial.

Mudança na Câmara de Vereadores
Com o vereador Maninho investido do cargo de prefeito, o vereador Ibanez de Quadros assumiu a presidência do Legislativo. Para a vaga aberta foi empossado o suplente Edson Heller (PP), que participa da sessão nesta segunda-feira (28).

Sede própria
Como organização, a Ordem dos Advogados do Brasil tem sido uma das mais atuantes na defesa da democracia e dos diretos humanos. A Subsecção da OAB de Não-Me-Toque vai dar um passo muito importante rumo a sua representatividade. No próximo dia 31 de julho, ocorre o lançamento da pedra fundamental da sede da instituição. O terreno dado pela prefeitura, fica ao lado do Ministério Público.

Sininho
A diferença ideológica dos atos praticados pela ativista social Elisa de Quadros Pinto Sanzi, de apelido Sininho, em relação aos atos praticados pelos perseguidos pela ditadura militar brasileira só poderá ser avaliado passados alguns anos. Serão os ativistas vítimas no futuro? O calor do momento e as paixões políticas impedem uma leitura isenta da situação.
Sininho, junto com 22 ativistas foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro porque, de junho de 2013 até o momento, o grupo tinha como objetivo praticar, em manifestações, crimes como: posse de artefato explosivo, corrupção de menor, dano básico e qualificado, resistência e lesão corporal (consumada e tentada). Tais atos, segundo o MP, em geral, são praticados por indivíduos que adotam a tática denominada black bloc.
Neste Brasil de tantos direitos, no futuro, os que agora respondem por crime poderão vir a solicitar indenização por terem sido perseguidos políticos. Por enquanto eles ainda não foram torturados e estão rindo da Justiça. E com apoio da OAB.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir