Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

11 de abril de 2014

Chineses são proibidos de voarem em naves espaciais de empresa americana

Americanos têm medo que roubem a tecnologia

Os cidadãos chineses estão proibidos de voarem em naves espaciais da Virgin Galactic. O motivo é que os motores utilizados nas naves espaciais são classificados como tecnologia militar pelo Tráfego Internacional de Armas dos Estados Unidos. Com isso, pessoas nascidas na China, Irã e Coreia do Norte foram proibidas de participar de voos da companhia americana.

O medo, como foi sublinhado pela lei feita durante a Guerra Fria, é de que os cidadãos desses países tentem roubar a tecnologia. A Virgin Galactic só não percebe que está fechando suas portas para uma clientela potencialmente enorme não permitindo cidadãos chineses a bordo.

Rodrigo Luis é empresário e reside em Shenzhen desde 2005. O sócio-diretor da Winpoint é fluente em mandarim e detalha nesta coluna tudo o que envolve a vida de um brasileiro na China

A empresa planeja oferecer vôos espaciais suborbitais para turistas espaciais, lançamentos suborbitais para missões de ciência espacial e lançamentos orbitais de satélites de pequeno porte. Além disso, no futuro, a Virgin Galactic espera oferecer vôos espaciais orbitais para humanos.

Vale lembrar que as naves espaciais da Virgin Galactic são lançadas a partir de um grande avião para que elas atinjam mais velocidade e altitude do que se fossem lançadas a partir do solo.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir