Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

24 de julho de 2015

Conselho da Juventude que levantar prioridades

Charles Morais Presidente Comjuve; Rossana Prux presidente do Conselho Estadual da Juventude e Ricardo Bassi Coordenador Estadual Juventude
Charles Morais Presidente Comjuve; Rossana Prux presidente do Conselho Estadual da Juventude e Ricardo Bassi Coordenador Estadual Juventude

Nos dias 9 e 10 de julho, o presidente do Conselho Municipal da Juventude de Não-Me-Toque (Comjuve), Charles Morais, participou do Seminário Preparatório para a 3º Conferência Estadual da Juventude em Porto Alegre.
O evento faz parte da Caravana Mais Direitos para mudar o Brasil, que reuniu mais de 150 jovens de 40 municípios do Rio Grande do Sul.

As atividades começaram com um debate sobre políticas públicas de juventude na Câmara dos Vereadores da capital. Na mesa, estavam representadas a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), o Conselho Estadual de Juventude – RS e a Coordenadoria Estadual de Políticas de Juventude.
Gestores de políticas públicas de juventude do estado, representantes de movimentos sociais e estudantes marcaram presença e se mostraram empolgados e operantes na mobilização para as etapas municipais, livres e estadual da Conferência. O evento também foi um momento de discussão sobre redução da maioridade penal, especialmente sobre a PEC 171/1993, que tramita pela Câmara Federal.
O COMJUVE Não-Me-Toque tem agendado a data do dia 10 de Agosto para a realização da 1º Conferência Municipal da Juventude. O evento está sendo organização por uma comissão do conselho, que está trabalhando na programação e em nomes de palestrantes.  O objetivo desta Conferência Municipal será levantar as demandas da Juventude em âmbito Municipal e Estadual. Serão escolhidos delegados para representar o Comjuve e defender as prioridades na Conferência Estadual, que acontecerá de 30 de outubro a 1º de novembro em Porto Alegre.
- O evento foi muito produtivo. Estamos aguardando o regimento para estudar o formato da nossa Conferência Municipal, momento em que queremos despertar o espírito participativo e da cidadania nos jovens e principalmente debater políticas públicas para a Juventude - comentou Charles Morais, presidente do Comjuve.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir