Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

3 de julho de 2018

CTG apresenta novo trabalho das invernadas pré e mirim

Invernandas de danças de base da 7ª Região Tradicionalista participam nos dias 14 e 15 de julho do Enartinho, em Marau, e invernadas adultas disputam fase classificatória regional

NÃO-ME-TOQUE - As invernadas de dança do CTG Galpão Amigo trabalham anualmente para participar de rodeios, eventos como o Natal Étnico, Festejos Farroupilhas, mas sempre voltados para o Encontro de Artes Nativas e Tradição (Enart), a maior competição do tradicionalismo gaúcho. As categorias de base participam apenas da etapa da Região Tradicionalista a que pertence o CTG. No caso do Galpão Amigo, a 7ª RT e a competição é definida como Enartinho, cuja data está marcada para 14 e 15 de julho, em Marau.

A Invernada de Danças Adulta precisa passar pela etapa regional e uma etapa interregional, para ser uma das 40 classificadas à final do Enart, que ocorre no mês de novembro, em Santa Cruz do Sul. Na categoria adulta as invernadas ainda podem optar pela disputa na Força A ou na Força B.

Pré-estreia bem recebida

Com trabalho do instrutor Cristiano Azevedo e colaboração de Édipo da Rosa, as invernadas Pré-mirim e Mirim fizeram sua pré-estreia no domingo (24). O CTG Galpão recebeu um bom público que aplaudiu a nova coreografia das crianças, criada em conjunto pelo coreógrafo Rafael Siqueira.

O trabalho do instrutor teve apoio do casal coordenador das Invernadas, Marli e Clézio Goettems, das madrinhas das invernadas da patronagem.

Instrutor Cristiano Azevedo, auxiliar Édipo da Rosa e madrinha Soléia Palhano

PRÉ-MIRIM – Desenvolveu o tema “Era uma vez”, que tomou por base a história de Não-Me-Toque. A dança usa brincadeiras como recursos e a música, composta Jeferson Pacheco, brinca contando a história e também brinca com o nome da cidade: “Não me toque se não for para dar um carinho/ Um abraço sincero de irmão/Não-Me-Toque é a minha cidade, orgulho que guardo/ No meu coração.

Invernada de Danças Pré-mirim do CTG Galpão Amigo

MIRIM - Apresentou coreografia para a música “Brincando de Bodoque”, também de autoria de Jeferson Pacheco, cantou, encenou e dançou inspirada nas brincadeiras de bodoque, pula-corda, bulita e amarelinha. “Assim passam as horas quase sem perceber/ Pois quando se é criança a regra é: - Deixar acontecer!” diz a letra.

Texto e fotos: Helaine Gnoatto Zart | A Folha

Invernada de Danças Mirim do CTG Galpão Amigo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir