Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

21 de julho de 2014

Escola Sinodal recebe apoio ao projeto do centenário

A Escola de Ensino Fundamental Sinodal Sete de Setembro foi fundada no ano de 1914 pelos imigrantes alemães e faz parte da Rede Sinodal de Educação que é formada por 56 escolas distribuídas pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso. A Rede Sinodal dá o suporte pedagógico e administrativo que a Escola precisa.
Para marcar o centenário, a direção, o Conselho Escolar e uma comissão especial trabalha na organização do evento Baile o Centenário, edição de uma revista e uma obra física para marcar a data comemorativa. Para executar esta obra, foi criado um projeto que busca apoiadores. Nesta caminhada, dois importantes patrocínios já foram concretizados nesta semana: Cotrijal e Armando Carlos Roos.

Diretoria da Cotrijal entregou contribuição à Comissão do Centenário

O presidente da Cotrijal Nei César Mânica e o vice-presidente Enio Schroeder, entregaram o valor da doação autorizada pelo conselho para a diretora Marlene Gatti e aos membros da Comissão do Centenário, Edson Heller e Helaine Gnoatto Zart.
- Nós decidimos que a Escola Sete deveria receber o apoio da Cotrjal pela importância da data comemorativa e porque é uma instituição de ensino que trabalha na formação de jovens que serão nossos futuros líderes e empreendedores. Não é comum termos uma escola completando 100 anos e isso precisa ser valorizado pela sociedade – declarou Nei Mânica.

Armando Roos reafirmou seu carinho pela escola entregando mais uma contribuição

Como ex-aluno da Escola Sete Armando Carlos Roos sempre foi presente e apoiador das atividades e realizações da instituição, inclusive já contribuiu para a construção da nova ala. Desta vez, diante da comemoração do centenário, fez questão de participar, decisão tomada junto com as filhas Denise e Eloisa e o genro Alan.
- Foi minha escola e também da Marisa (sua esposa que faleceu no ano de 2010). Tenho um grande carinho e reconhecimento por esta escola que ajudou na minha formação e cumpre com um papel importante em Não-Me-Toque, oferecendo ensino e formando líderes. É um orgulho para mim ver a Escola Sete, a minha escola, completar 100 anos – declarou.
Em nome da escola, a diretora Marlene Gatti agradeceu as doações e lembrou que todos os investimentos que vêm sendo feito na instituição são resultado de ajuda da Comunidade Evangélica, de amigos da escola e das promoções realizadas.
- Somos muito gratos às pessoas que acreditam no trabalho desenvolvido por nossa instituição e contribuem para os projetos de melhoria. Se alcançamos 100 anos é porque muitas pessoas se envolveram e ajudaram. Essa marca de escola comunitária, de família, é que da sustentação ao trabalho pedagógico e mantém as estruturas físicas – avaliou a diretora.
A campanha do centenário continua aberta e está recebendo contribuições voluntárias de todos que desejam contribuir para tornar ainda mais sólida esta instituição. Pode ser destinados recursos em espécie e material de construção – destacou.
Nos próximos dias será instalado um outdoor comemorativo ao centenário.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir