Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

2 de janeiro de 2017

Espetáculo de cultura na Matriz Cristo Rei

Ninguém fica indiferente à música. Existe a que toca o coração, que arreia a pele, a que irrita, a que alegra, que faz o corpo mexer, que faz o cérebro acalmar ou acelerar. A programação do Natal Étnico sempre buscou contemplar uma diversidade de gostos, e neste ano trouxe um estilo que estava fazendo falta: a música erudita. A Orquestra Sinfônica de Carazinho (Osinca) ocupou altar da Igreja matriz Cristo Rei e preencheu todos os espaços com o som de seus instrumentos de corda, sopro e percussão. O maestro carazinhense, Fernando Turconi Cordella, entusiasmado com a acústica, sugeriu no final que a igreja poderia ser um teatro.

4_dsc_2021
Orquestra Sinfônica de Carazinho (Osinca) ocupou altar da Igreja matriz Cristo Rei e preencheu todos os espaços com o som de seus instrumentos de corda, sopro e percussão.

Entre as estrelas da orquestra, músicos da região e estudantes com talento proeminente como Mateus Weber, 17 anos, aprovado no teste de habilitação para música da URGS. Também estavam convidados especiais como o trompetista Tiago Link, da OSPA, apresentando-se pela primeira vez no interior do Estado, e o não-me-toquense Luiz Carlos Wiedthauper, principal voz da apresentação. O tenor brindou o público que lotou a Matriz Cristo Rei com repertório variado, mostrando sua versatilidade. Ainda fez dueto com José Barrios Alonso.

- Estivemos juntos na apresentação da Ópera O Guarani, no Teatro São Pedro, uma ocasião memorável – comentou o maestro.

O carismático maestro Cordella se comunicou com o público anunciando cada peça. Destacou o trabalho filantrópico da Osinca e o desafio de buscar apoio.

- Parabéns à Não-Me-Toque que tem uma administração que valoriza a arte – expressou.

4_dsc_2022
Orquestra Sinfônica de Carazinho (Osinca) projeto filantrópico que mantido com apoio de voluntários que mantém a música clássica com apresentações em Carazinho e na região   

O espetáculo apresentado no dia 11, abriu a turnê que percorreu cidades gaúchas no mês de dezembro.
A Orquestra Sinfônica de Carazinho é mantida pela Fundação Cultural de Carazinho e tem Cordella como diretor artístico. A Osinca inclui também a Academia de Música, que tem como objetivo reciclar e aprimorar a técnica instrumental dos seus instrumentistas, com professores de Porto Alegre, e também preparar aspirantes.

4_dsc_2011
O maestro Fernando Cordella (de costas) rege a Orquestra Sinfônica de Carazinho em espetáculo em Não-Me-Toque e Luiz Carlos Wiedthauper interpretou clássicos em cinco idiomas

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir