Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

29 de abril de 2016

Esta vaga não é sua nem por um minuto!

“Infelizmente a gente tem que se virar de qualquer forma. Seja para ir numa loja, pagar uma conta ou passear, ninguém respeita as vagas destinadas a pessoas deficientes que realmente precisam”. Esta é uma costumeira reclamação de quem tem deficiência e procura estacionar numa vaga reservada e não consegue, pois alguém sem deficiência alguma já estacionou.

O Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência já realizou diversas ações de conscientização que não surtiram resultado. Assim, durante esta quarta-feira (20), os integrantes deste Conselho realizaram um pedágio educativo e a ocuparam diversas vagas de estacionamento com cadeiras de rodas com cartazes alertando sobre o desrespeito aos idosos e deficientes. As ações ocorreram no centro da cidade, onde as vagas de estacionamento são mais disputadas.

Os motoristas que estacionaram nas imediações, buscavam ler o que estava escrito. Algumas liam e comentavam; outras liam e calavam. O cartaz dizia: “Vou ali e já volto, é rapidinho, não irei demorar, só fui buscar uma coisinha”.

 

Integrantes do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência chamaram a atenção dos motoristas para o respeito às vagas especiais
Integrantes do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência chamaram a atenção dos motoristas para o respeito às vagas especiais

Trata-se de uma inversão de situação, pois quase sempre o motorista que é flagrado estacionando em vagas exclusivas para deficientes físicos e idosos solta a célebre desculpa de que “é só por um minuto”.
A ação visa chamar a atenção para o desrespeito às vagas de deficientes. A vaga destinada a deficientes, que deve existir em todo estacionamento, é sinalizada. Só quem tem deficiência pode parar ali, em lugares públicos ou privados. Quem estaciona irregularmente comete infração de trânsito.

O presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, Ricardo Schwingel, comentou a ação:
- Avaliamos como positiva a realização desta campanha de conscientização. Pedimos que cada um se conscientize e não estacione em vagas reservadas! Trata-se de uma questão de respeito - destacou.

DSC00046
Cadeiras de rodas chamarão atenção nas vagas de estacionamento

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir