Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

2 de março de 2017

Falta de segurança muda local dos jogos no Campeonato Municipal de Campo

Jogos do Municipal de campo de Não-Me-Toque serão disputados no estádio Waldomiro Graeff (foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura)
Jogos do Municipal de campo de Não-Me-Toque serão disputados no estádio Waldomiro Graeff (foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Helaine Gnoatto Zart | A FOLHA

Em reunião na segunda-feira (1º), no Gabinete do Prefeito Armando Roos, foi definida alteração na realização dos jogos do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A agressão sofrida pelo goleiro do Santo Antônio por torcedor do Guarani, no campo do bairro Jardim, forçou uma atitude dos organizadores para buscar mais segurança par quem entra em campo.

Participaram da reunião o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Valdir Kirst, o comandante da Brigada Militar, tenente João Roberto Cardoso, os presidentes dos Clubes que estão participando do Campeonato, dirigentes da Junta Municipal de Julgamento Desportivo e o vice-prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa.

A partir deste final de semana (dias 4 e 5), todos os jogos do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, serão realizados no Estádio Municipal Dr. Waldomiro Graeff, iniciando às 14 horas. O local foi escolhido por ser fechado e possibilitar o controle de ingresso e saída de pessoas.

Ficou definido, ainda, que está proibida a entrada de pessoas com bebidas no Estádio Municipal Dr. Waldomiro Graeff.

O resultado do jogo realizado no dia 26 de fevereiro, paralisado antes do final por questão de segurança a jogadores e ao trio de arbitragem, permanece 1 X 1.

Extraofical

O assunto não estava na ata da reunião e a imprensa não foi convidada para participar, mas a questão segurança durante jogos nos bairros, devido especialmente à falta de controle das pessoas que vão aos jogos, e não dos atletas e clubes, é relevante para o encolhimento da competição que já foi a maior da região em número de participantes.

Tem clubes que não participam para não correr risco de ver seus jogadores ou torcedores serem vítimas durante os jogos. A Copa do Interior, apesar de não ser divulgado oficialmente, vem ocorrendo com organização dos próprios clubes, especialmente por esse motivo.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir