Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

12 de setembro de 2014

Festejos Farroupilhas

A comemoração da cultura do gaúcho está cada vez mais forte em Não-Me-Toque. É a ascensão das cavalgadas, a beleza da Invernada Artística, a valorização do uso do traje com o Dia da Pilcha a cada última sexta feira do mês, o sabor da culinária e, especialmente, os eventos bem sucedidos do CTG.
Quem já está sentindo o gostinho do matambre, costelão e vaca atolada deve se antecipar, porque os convites já estão circulando encontrando grande demanda.
Um impulso nas festividades deste ano é a ação entre amigos que busca recursos para dar início à construção da nova sede do CTG. A Iniciativa corajosa do patão Beno Lütkemeyer encontrou respaldo na sociedade e está de vento em popa. No ano passado, durante os Festejos Farroupilha, Beno encaminhou uma pesquisa de opinião que mostrou a boa vontade da população em contribuir para que a obra fosse realizada. O passo foi dado.

Desfile Cívico
Na opinião pública, o desfile de 7 de Setembro foi o mais bonito dos últimos anos. As escolas usaram de muita criatividade para contar a história de Não-Me-Toque, mereceram os aplausos do público e provaram que a partir de uma temática fica mais fácil e mais motivador fazer a comemoração cívica.
As empresas, que ficaram de fora no Dia da Pátria, poderão participar do Desfile Farroupilha que traz como tema Sou do Sul, evidenciando os símbolos do gaúcho. Teremos mais um belo desfile.

Não somos racistas nem homofóbicos
Impressionante como atitudes isoladas podem marcar um povo. Depois dos episódios na Arena do Grêmio, com palavras de cunho racista nos cânticos da torcida Geral e da turminha que estava ofendendo o goleiro Aranha, do Santos, não é que colocaram fogo no CTG de Santana do Livramento na madrugada desta quinta-feira? O motivo seria a presença de um casal homoafetivo no grupo que vai participar da celebração coletiva de casamento na sede do CTG. O fato vinha causando repercussão na comunidade e na imprensa estadual. O patrão do CTG chegou a ser ameaçado de que a sede seria incendiada se insistisse em ceder o local para a celebração.

Salvem a Petrobras
A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta quinta-feira (11) que num eventual governo seu a diretoria da Petrobras será escolhida por um “comitê de busca” que deverá analisar o currículo de candidatos. Segundo Marina, o modelo deve ser seguido por outras empresas públicas e agências reguladoras.
"Não consigo imaginar que as pessoas possam confiar em um partido que coloca por 12 anos um diretor para assaltar os cofres das Petrobras. É isso que estão reivindicando? Que os partidos continuem fazendo do mesmo jeito? Eu espero que as pessoas virtuosas possam renovar seus partidos, para que voltem a se interessar pelo que são as demandas das pessoas", afirmou Marina na sabatina do jornal O Globo.

Dilma reage
Diante de jornalistas chamados à residência oficial para a entrevista, Dilma disse que repudia "com muita indignação" a declaração.
"Eu considero que a candidata Marina tem de parar de usar as suas conveniências pessoais para fazer declarações. Por que conveniências pessoais? Porque a candidata ficou 27 anos no PT, todos os seus mandatos obteve graças ao PT, e, terceiro, dos 12 anos aos quais ela se refere, 8 ela esteve no governo ou na bancada no Senado", afirmou a presidente.
Repudia mas não se defende da responsabilidade pelo que ocorreu na Petrobrás e sobre as práticas ilegais de distribuição de recursos púbicos praticadas pelos então presidente da empresa.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir