Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

22 de agosto de 2014

Fogo simbólico aguarda abertura da Semana da Pátria

Foi no final da tarde desta terça-feira (19), a chegada em Não-Me-Toque da centelha do Fogo Simbólico da Pátria. A recepção ocorreu na Prefeitura e contou com a participação de secretários municipais e servidores.

O Fogo Simbólico foi aceso no domingo, 17, na Usina do Gasômetro em Porto Alegre, de onde partiram quatro centelhas que percorrem o interior do Estado.
Não-me-Toque buscou em Carazinho, na Igreja Bom Jesus, e foi trazida pelos alunos do projeto Futsal Esporte e Cidadania e da Escola Sinodal Sete de Setembro, coordenados pelo professor Daniel Sebastiani. Escoltados pela Brigada Militara, os atletas percorreram as avenidas Waldomiro Graeff e Alto Jacuí, até a Prefeitura, onde entregaram o fogo para a secretária da Administração e Planejamento, Noeli Veronica Machry Santos.

A chama do fogo simbólico da Pátria que percorre o Estado desde 1937, difundindo temas de interesse nacional e da sociedade, com o objetivo representar o saber, o conhecimento e a esperança. A centelha do Fogo Simbólico permanece no centro administrativo até o dia 1º de Setembro, quando será levado ao Altar da Pátria na abertura oficial da Semana da Pátria no dia 1° de setembro, às 8h, na Praça Central Dr. Otto Schmiedt. Este ano, as comemorações têm como temas de destaque a nível Nacional "Amazônia Patrimônio Brasileiro", Estadual "Meu jeito de ser Brasileiro" homenageando Lupicínio Rodrigues e Municipal "Não-Me-Toque, 60 anos de História".

Prefeitura vai guardar a centelha até a abertura da Semana da Pátria

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir