Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

2 de junho de 2017

Fundado grupo de apoio para fortalecer Polícia Civil de Não-Me-Toque

Felipe Keller/reporter@afolhadosul.com.br

Na presença da sociedade, Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, foi fundado o Grupo de Apoio à Polícia Civil (GAPC). O evento de fundação ocorreu no dia 23 de maio, no Plenário Otto Stahl, na Câmara de Vereadores. A entidade, segundo suas normas, é uma associação sem fins lucrativos, que fornece recursos financeiros à Polícia Civil local, colaborando com a Secretaria Estadual de Segurança. A implantação do Grupo de Apoio surgiu da iniciativa do delegado Gerri Adriani Mendes e do presidente do Poder Legislativo, Maiquel Delano Silva.

Em campanha, conversaram com empresários e autoridades políticas para implantação do GAPC. No ato de fundação foi apresentada a diretoria que ficará à frente da associação por três anos (2017-2020). O primeiro presidente nomeado é o delegado aposentado Danilo Dal Zot Flôres, que reside na cidade de Carazinho e atualmente exerce atividade na agricultura em São José do Centro.

- O Grupo de Apoio exerce uma ligação próxima entre a Polícia Civil e sociedade, que em conjunto atenderá necessidade da polícia recebendo recursos vindos do Judiciário, Executivo ou da iniciativa privada – ressaltou Flôres.

Está implantada no município a associação que atenderá necessidades da Polícia Civil

A associação doará recursos para a compra de equipamentos. Objetos específicos de ação e defesa, como armas, munição e coletes a prova de bala devem ser adquiridos pelo Estado. Segundo o delegado Gerri Adriani Mendes, na Delegacia de Polícia Civil de Não-Me-Toque existe carência de pessoal para o trabalho de escritório; carência de material de expediente e recursos para manutenção das três viaturas.

Membros da diretoria do GAPC: Danilo Dal Zot Flôres (presidente); Cristiano Farias de Lima (vice-Presidente); Volmir Amann (1º secretário); Claudiomir Afonso Spagnol (2º secretário); Sirlan da Rosa (1º tesoureiro); Alberto Antônio Cé (2º tesoureiro). Conselho Fiscal: Sério Moacir Simões, Arlindo Cirio da Cunha e Gilson dos Santos. Suplente: Leandro Dias dos Santos Weber.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir