Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

29 de junho de 2016

Giovani Cherini oficializa sua saída do PDT

“Obrigado a todos que sempre estão comigo. Agora vamos escrever uma nova história”, declarou ao final
“Obrigado a todos que sempre estão comigo. Agora vamos escrever uma nova história”, declarou ao final

Ao ocupar o espaço de grande expediente durante sessão da Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira, 29, em Brasília, o deputado federal Giovani Cherini oficializou sua saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT), partido que integrava há 28 anos. Emocionado, o parlamentar, falou de sua trajetória no PDT, das conquistas na carreira política alcançada somente com esta sigla partidária e sobre a injustiça cometida pelo diretório nacional ao expulsá-lo por ter votado a favor da admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff ocorrido no mês de abril.

Giovani Cherini reafirmou na tribuna que está com o coração partido e a alma machucada, mas que agradece a todas as pessoas que sempre apostaram em seu potencial. “Especialmente ao meu pai, por ter me feito Brizolista, ao Moacir Cerini que me ajudou a ingressar no PDT, aos meus companheiros de Soledade e de todo o Rio Grande do Sul, que nunca me abandonaram”, salientou. Giovani Cherini ainda citou os municípios gaúchos que o apoiaram bem como os mais de 100 prefeitos e vice-prefeitos e 700 vereadores.

Ao finalizar seu discurso, Giovani Cherini pediu ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que nunca mais cometa a mesma injustiça que cometeu quanto às providências estabelecidas em sua expulsão, citando ainda os ex-colegas de partido, André Figueiredo, Weverton Rocha e Pompeo de Mattos.

De acordo com o jornal O Sul de hoje, o PR vai intensificar nos próximos dias, um trabalho para conquistar o deputado federal Giovani Cherini. Cortejado também pelo PMDB e pelo PTB, o coordenador da bancada federal gaúcha em Brasília, no entanto não demonstra pressa em anunciar seu próximo passo,fiel a um lema que segue, segundo o qual “Brasília não é um teste de pressa é uma escola de persistência”.

TAGS: expulso, cherini, pdt

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir