Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

18 de julho de 2014

Humildade poderia ser hábito

 

Sinto náusea de pessoas que classificam as outras por sua classe social, local de estudo, bairro onde moram ou sobrenome.Até hoje não há nada que prove que uma pessoa que mora em bairro é inferior a outra, esta “superioridade” está somente na cabeça de pessoas estupidas.

Desculpe a franqueza, mas nem todas as pessoas que moram no Santo Antônio, Jardim ou qualquer outro bairro usam drogas e etc.. Existem casos de drogadição em famílias do centro, em qualquer família, indiferente de sobrenome ou local onde mora.
Conheço muitas pessoas honestas, de caráter, trabalhadoras que moram nos bairros mais simples, assim como conheço pessoas ao inverso destas, que residem em apartamentos e sustam altos sobrenomes.
Minha intenção não é polemizar as diferenças de classes, porém chamar a atenção para esta bobagem que alguns ainda cometem de se achar superiores a outros. Até porque convivo com várias pessoas com posições importantes na sociedade que sua humildade e forma de tratar as pessoas não dizem que são autoridades.
Sou do mesmo pensamento de Gabriel García Marquez quando diz que “Um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se”.
Esta vida, amigos, é apenas uma passagem bem rápida, logo passou nosso tempo e todos iremos estar deitados lado a lado em caixas de madeiras, num lugar sem desigualdades, num lugar onde sobrenome ou valor de conta bancária não fazem sentido.
O importante desta vida é tratar todos com humildade e respeito, porque este mundo dá muitas voltas e passou o tempo de reinados eternos. Eu, particularmente, estudei todo o ensino fundamental na escola Santo Antônio e não tenho vergonha nenhuma de dizer isto, porque acredito que não existe “superescola” ou “escolinha”, acredito que existe a vontade da pessoa em mudar de vida, em não se conformar com sua realidade e buscar mudá-la, pois de nada vale chorar e esperar que as pessoas tenham pena de nós, isto não resolve nada. É necessário apenas dar o primeiro passo e mudar a nós mesmos e posteriormente nosso mundo. Além disso, saber o que fazer com o conhecimento adquirido, acumular por acumular faz com que nos tornemos depósitos.
Nosso destino vem das nossas escolhas, através da nossa liberdade devemos buscar aquilo que é bom para nós e nossa vida. Ninguém manda em nossas escolhas, elas são únicas e particulares e devemos saber escolher e lembrar que diante de Deus, de nada adianta nossos bens, eles são apenas coisas, coisas passageiras e quase sempre enganosas.
Quando a coragem de vencer se origina da alma, estamos equipados para a vida e murmúrios de fracasso não nos convencem, pois em nosso ouvido existe uma luz superior dizendo, você pode. Se Deus lhe deu um sonho, não importa o que você tem ou não tem, teu sobrenome ou onde estudou, se Deus lhe deu um sonho é porque você é capaz de realizar.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir