Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

20 de novembro de 2015

Mais pavimentação na Pastor Theophil

Complementação das obras com drenagem e sinalização foi definida em audiência pública
Complementação das obras com drenagem e sinalização foi definida em audiência pública

A continuidade das obras de pavimentação na Rua Pastor Theophil Dietschi, trecho compreendido entre a Rua Amazonas e a Rua Paraíba e no trecho entre a Rua Coronel Alberto Schmitt e Rua Pinheiro Machado foi tema da audiência pública realizada no dia 12 de novembro no auditório da Prefeitura, com a participação dos proprietários de imóveis da área.
A prefeita Teodora Lütkemeyer enfatizou que a realização da obra de infraestrutura em mais estes trechos é uma das metas desta Administração, que quer dar continuidade a pavimentação que já foi realizada em parte da Rua Pastor Theophil Dietschi e acessos.
O projeto prevê que a obra seja custeada através da contribuição de melhoria, e para que esta se torne possível são necessárias algumas etapas que são:
I – Realização da audiência pública;
II – Lei específica relativa à obra a ser realizada;
III – Edital de especificação da obra;
IV – Notificação dos contribuintes beneficiados direta ou indiretamente.
O secretário de Obras, João Carlos, aproveitou a ocasião para pedir que os proprietários que tiverem interesse de remover árvores no passeio público devem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente para encaminhar o licenciamento. Salientou que é importante fazer a retirada antes de iniciar a execução da obra de infraestrutura.
O engenheiro civil responsável pelo projeto, André Oliveira da Silva, fez a apresentação do projeto que prevê pavimentação asfáltica em CBUQ, incluindo microdrenagem, construção de bocas de lobo, passeios públicos e a sinalização horizontal e vertical.
O orçamento previsto é de R$ 575.806,12. Deste valor 37,10% será custeado pelos proprietários e 62,90% será de contrapartida do Município. Os custos poderão sofrer variações após processo licitatório.
A expectativa é que a obra seja executada nos primeiros meses do próximo ano.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir