Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

31 de agosto de 2014

Mão-Me-Toque só no nome é o tema da apresentação da Invernada de Dança

Novo traje e dança de abertura prestam homenagem à colonização de Não-Me-Toque

Foram mais de 30 horas de ensaio no ultimo mês. Preocupação com a criação do cenário e prova das roupas. Tudo para buscar uma vaga para a final do Encontro de Artes Nativas (Enart), o maior festival de folclore da América Latina, que ocorrem na cidade de Santa Cruz do Sul, no mês de novembro e reúne cerca de cinco mil dançarinos, todos ligados a Centros Gaúchos de Tradições.
A Invernada de Danças do CTG Galpão Amigo busca essa participação há anos e nunca esteve tão preparada quanto agora.
O evento realizado na noite de sábado (23), marcou a pré-estreia da apresentação que está sendo levada para a fase interestadual neste final de semana, em Ijuí. São 25 grupos disputando oito vagas.
Quando entraram na pista, os galponeiros tomaram para si a atenção do público que lotou as dependências do CTG. Eles entraram com garra, sincronismo, entusiasmo e muita beleza cênica. A música criada especialmente para a apresentação da entrada canta a imigração alemã e faz referência dede o nome da cidade até a conquista do status de Capital Nacional da Agricultura de Precisão.
“Não-Me-Toque só no nome” emocionou o público que manteve a atenção nas sete danças tradicionais do folclore gaúcho e na dança de saída, uma referência aos bailes de chopp, próprios d cultura germânica, homenageada inclusive nos vestidos das prendas e no chapéu dos peões.
Foi a melhor apresentação da Invernada de Danças de todos os tempos. O público levantou para assistir e para aplaudir, retribuindo aos galponeiros com carinho e admiração o esforço que estão fazendo para tornar perfeitos os passos de cada dança.
Em nota na sua fanpage, a Invernada Artística Adulta agradeceu carinhosamente a todos que prestigiaram a Pré-Estreia. “Foi um momento único e mágico, onde mostramos a nossa comunidade não-me-toquense todo o trabalho que estamos desenvolvendo, com muito esforço e dedicação. Homenagear nosso município é um orgulho, e representá-lo é uma honra. Agradecemos o apoio, os aplausos. Com certeza vocês nos motivaram ainda mais para irmos em busca de uma ótima colocação no ENART. Pedimos desculpas se houve algum transtorno e esperamos que todos tenham ficados satisfeitos com o jantar, com a apresentação e com o baile. Agradecemos também a todos que organizaram o evento e trabalharam para que se tornasse um sucesso! Que os próximos eventos e apresentações do CTG sejam como esta, com a casa cheia e muita alegria! Que os próximos eventos e apresentações do CTG sejam como esta, com a casa cheia de muita alegria!”

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir