Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

20 de novembro de 2015

Médica anestesiologista começa atender em NMT

A anestesiologista Silvia Cristina Lúcio, de 45 anos, está contratada e disponível para realizar anestesia em procedimentos cirúrgicos nos hospitais da de Não-Me-Toque. Formada pela Faculdade de Medicina de Marília (SP) a médica tem 20 anos de experiência na área, tendo trabalhado 18 anos no município de Guarapuava (PR).

A especialista, que na manhã de terça-feira (17) esteve conhecendo a equipe médica, administrativa e colaboradores do Hospital Notre Dame Júlia Billiart, está habilitada a realizar anestesia em cirurgias de pequena, média e alta complexidade, como nas cirurgias cardíacas, oncológicas e neurocirurgia.

A Dra. Silvia Lúcio, está morando em Carazinho com o marido, que também é anestesiologista, habilitado a atuar nos plantões e na CTI do Hospital de Caridade de Carazinho. Foi trabalhando que soube da possibilidade de exercer sua especialidade em Não-Me-Toque. Nascida em Assis, interior do estado de São Paulo, falou um pouco do seu trabalho durante a visita ao hospital Notre Dame.

- Nosso trabalho começa com uma avaliação pré-anestésica, que normalmente é feita alguns dias antes da data da cirurgia, para que o profissional possa ver os exames do paciente, conhecê-lo e explicar a técnica a ser utilizada, que vai depender de cada cirurgia – explicou.

A médica Sílvia Cristina Lúcio esteve no Hospital Notre Dame e atuará como anestesiologista nas duas instituições hospitalares da cidade
A médica Sílvia Cristina Lúcio esteve no Hospital Notre Dame e atuará como anestesiologista nas duas instituições hospitalares da cidade

O anestesiologista disponibiliza todo suporte necessário para que o cirurgião possa trabalhar e realizar o procedimento. De acordo com a médica, esse processo serve para dar ao paciente segurança e conforto, com objetivo de sair da sala de cirurgia da melhor maneira possível. O coordenador administrativo do Hospital Notre Dame, Daniel Rubens Griep, informou que a chegada da nova profissional veio qualificar o trabalho, além de aumentar o número de profissionais e possibilitar as cirurgias em crianças.

- Hoje temos três cirurgiões e dois obstetras e a chegada da Dra. Sílvia, vai oportunizar a realização de um maior volume de procedimentos – comentou.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir