Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Destaques  >  Notícia

Metalúrgicos aprovam contribuição sindical

Por   /   5 de Fevereiro de 2018  /   Nenhum Comentário

A reforma trabalhista trouxe o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Não-Me-Toque, realizou, no dia 25 de janeiro, na sede da entidade, a Assembleia Geral Extraordinária que tratou do assunto.

O presidente da entidade, Lauderi Borges dos Santos, apresentou as pautas explicando a importância da contribuição para que o trabalhador tenha uma entidade que ajude na defesa dos seus interesses perante o empregador e também proporcione vantagens sociais. Os associados aprovaram por unanimidade a contribuição oriunda de desconto na folha de pagamento do trabalhador. O valor é equivalente a um dia de trabalho por ano. A decisão está sendo comunicada às empresas.

– O desconto valerá no mês de março. Precisávamos da aprovação do trabalhador para manutenção da contribuição sindical – relatou Lauderi Borges.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Não-Me-Toque informou que obteve a renovação de convênios nas empresas com atuação no município. Também está mantida a negociação direta com as empresas na relação de trabalho para o dissídio coletivo deste ano.

Associados do Sindicato dos Metalúrgicos de NMT aprovam contribuir com um dia de trabalho para manter a entidade

Reforma trabalhista

A advogada Carmen Lúcia Pinto dos Reis explicou como vão ocorrer as mudanças da contribuição sindical.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, para haver o desconto em folha pelo empregador será preciso autorização prévia e expressa do trabalhador, conforme estabelecido nos artigos 578, 580 e 582 da CLT.

– Convido todos os trabalhadores das indústrias metalúrgicas, mecânicas e de materiais elétricos de Não-Me-Toque para participar da nossa entidade, que tem o objetivo de lutar por benefícios, dignidade e melhorias para a vida do trabalhador – conclamou Lauderi Borges em nome do Sindicato.

Para mais informações coloca à disposição o telefone 3332-3755 ou contato direto na sede da entidade, na Rua Pastor Theophil Dietschi, 417, bairro Industrial.

Comentários

Comentários

Tags: , ,
    Imprimir       Email