Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

20 de dezembro de 2016

Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira entrega Carta Sindical aos metalúrgicos de Não-Me-Toque

A dedicação e todo esforço de oito anos teve seu reconhecimento consolidado na entrega da Carta Sindical ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgica, Mecânica e de Material Elétrico de Não-Me-Toque. A cerimônia histórica para a entidade ocorreu na tarde de domingo (11), no Plenário Otto Stahl da Câmara de Vereadores. O evento teve a presença do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que ao lado do presidente, Lauderi Borges dos Santos, apresentaram para os demais colegas e apoiadores da causa a Carta Sindical.

O documento dá autonomia de trabalho ao Sindicato de Não-Me-Toque. Lauderi destacou o importante papel Ministério do Trabalho:

- Só recebemos a nossa Carta Sindical devido ao ato de justiça do ministro Ronaldo Nogueira e sua eficaz assessoria. Mas também foi porque o Sindicato dos Metalúrgicos de Não-Me-Toque estava com toda a documentação de eleição e de diretoria atualizada, legitimada, bem como todos os demais documentos exigidos pelo Ministério do Trabalho, os quais estão todos autenticados em cartório, mostrando a sua veracidade.

Membros da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Não-Me-Toque receberam o documento que legitima a atuação em evento prestigiado pelo ministro Ronaldo Nogueira e pela prefeita Teodora
Membros da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Não-Me-Toque receberam o documento que legitima a atuação em evento prestigiado pelo ministro Ronaldo Nogueira e pela prefeita Teodora

De acordo com Lauderi, a sua missão, junto com a colega Terezinha Zulpo e demais companheiros foi, desde o início, atender a causa dos trabalhadores. O ministro Ronaldo Nogueira destacou em seu pronunciamento que o sindicato está respeitando os princípios constitucionais, e que não há motivos vigentes para segurar o movimento sindical da cidade, que surgiu em fevereiro de 2011. Analisou que o papel do sindicato é pensar no trabalhador e no país; sem diferenciar pensamentos religiosos, políticos e ideológicos.

- Temos um grande inimigo no Brasil que é o desemprego, são 12 milhões de desempregado – salientou.

De acordo com o ministro, trabalhadores representados pelos sindicatos e empregadores devem trabalhar pensando no futuro do Brasil, das pessoas e de todas as empresas que contratam a mão de obra trabalhadora. O presidente do sindicato, também respaldou que a missão sindical é a causa dos trabalhadores com idoneidade, serenidade e trabalho.

- Em breve faremos uma assembleia a fim de mostrar nossos projetos, esclarecer dúvidas e ouvir a classe metalúrgica, mecânica e de material elétrico de NMT – esclarece Borges.

Autoridades prestigiaram a entrega da Carta Sindical que viabiliza independência nos trabalhos a favor do trabalhador não-me-toquense
Autoridades prestigiaram a entrega da Carta Sindical que viabiliza independência nos trabalhos a favor do trabalhador não-me-toquense

O Sindicato está localizado na Avenida Alto Jacuí, nº 585 e atende pelo telefone (54) 3332-3755.
Demais autoridades presentes: prefeita, Teodora Lütkemeyer; vereador Gilson dos Santos (PTB); presidente da Fundacentro, Paulo Arcego; presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas de Ibirubá, Jair Carlinhos Lauxen. Também prestigiou o ato a esposa do presidente do sindicato, Erizebete Borges dos Santos.

Demais membros da diretoria do sindicato: Hermogenes Daltro Soares (vice-presidente); Terezinha Zulpo (Secretária); Manoel Valacir Giroldi Pereira (1º tesoureiro); Jamir Luis Varotto (tesoureiro); Maisa -Roberta Fries (1ª tesoureira). Suplentes da diretoria: José Pedro da Silva Batista, Selmiro Dillenburg, Ivanio Miguel Lazaretti. Conselho Fiscal: Leomar Oto Diefenthaler, Sergio Luis Bonatto, Alvori Jorge da Rosa. Suplentes do Conselho Fiscal: Lurdes Marlene de Melo e Oliver Ildefonso Graff.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir