Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

18 de janeiro de 2016

Mulher foi enterrada por engano em Não-Me-Toque

O engano do Departamento Médico Legal de Passo Fundo (DML) começou a ser corrigido com a exumação do corpo de Rosângela Muzikant Peres, de 35 anos, enterrada no Cemitério Municipal Jardim da Paz, localizado no loteamento Alzírio Roos. A exumação ocorreu na manhã de sábado (9).

Corpo foi sepultado no cemitério Jardim da Paz
Instituto de Perícias esteve no Cemitério Municipal Jardim da Paz exumando o corpo sepultado para realização do exame de DNA

Extraoficialmente, a Polícia Civil de Não-Me-Toque informou que o corpo que permaneceu no DML é de Vanderlei Stevan, 39 anos, conhecido como Coalhada, morto com dois tiros. Ele foi encontrado no dia 22 de março do ano passado, próximo de uma sanga chamado Capão Firme, que fica na extensão do bairro Jardim, no outro lado da perimetral.

Rosângela, que residia em Torres, saiu para visitar a mãe no município de Gravataí, de carona com uma amiga ficou em Cachoeirinha na BR 290. No dia 21 de dezembro, foi encontrado um corpo no rio Taquari em São Valentim do Sul, encaminhado ao DML de Passo Fundo. Coalhada que estava foragido deveria ter sido sepultado em Não-Me-Toque e sua família acabou enterrando o corpo errado.

A falha na liberação foi notada no momento que a família da mulher foi buscar o corpo. De acordo com o Instituto Geral de Perícias (IGP), existem duas explicações: os corpos estavam em estado avançado de decomposição e também a falta de funcionários. Para fazer a correção os dois corpos serão submetidos a testes de DNA para serem liberados corretamente às famílias.

Exumação foi feita
Exumação foi feita

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir