Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

23 de janeiro de 2015

Não-me-toquenses contarão maior suporte no atendimento de Saúde a partir de fevereiro

Saúde - DIVULGAÇÃO

Um dos direitos mais básicos ao cidadão, o direito à saúde, está sendo garantido em Não-Me-Toque. A partir da implantação do serviço de porta de urgência e emergência 24 horas pelo Hospital Notre Dame, o Município está fazendo uma otimização dos recursos e com isto estará implantando o Horário Estendido para consultas e atendimento ambulatorial em parceria com o Hospital Alto Jacuí.
O conhecido Plantão Médico que era ofertado em parceria com as duas entidades hospitalares de Não-Me-Toque, será substituído pelo serviço de urgência e emergência 24 horas e pelo atendimento do horário estendido, a partir de 1º de fevereiro de 2015.
- Não-Me-Toque está crescendo e esta nova estrutura no atendimento da saúde demonstra a qualidade de vida que temos em nosso Município - comentou a prefeita Teodora Lütkemeyer.
O novo cenário da saúde não-me-toquense vai funcionar da seguinte forma: durante o dia, no horário de expediente, a população terá atendimento nos Postos de Saúde até as 17h, e após este horário as pessoas serão atendidas no Horário Estendido, que funcionará de segunda a sexta-feira, em dias uteis, das 17 às 20 horas, no Hospital Alto Jacuí, para atendimento ambulatorial.
Já o Hospital Notre Dame, através de um convênio com o Estado, estará ofertando o serviço de porta de urgência e emergência 24 horas. O acolhimento no hospital irá funcionar com classificação de risco na urgência e emergência, onde qualquer paciente será atendido por ordem de prioridade e não por ordem de chegada. O atendimento de emergência será imediato, de urgência em até 30 min, pouco urgente até 120 min e não urgente em até 4 horas ou mediante encaminhamento de retorno à rede de atenção básica (postos de saúde) após avaliação.
- É muito importante a consciência da população ao usar este serviço somente em casos de real urgência ou de emergência – chama a atenção o secretário municipal da Saúde, Marco Antônio da Costa.
Esse compromisso com a melhoria da qualidade do atendimento foi expresso de forma mais incisiva com a reestruturação do atendimento da Rede Municipal de Saúde pautada pelo compromisso de gestão da prefeita Teodora Lütkemeyer e do secretário Marco da Costa.
- Estas mudanças exigem uma nova compreensão das pessoas, pois o Hospital Notre Dame irá atender prioritariamente casos de urgência e emergência a qualquer hora do dia. Já para quem trabalha durante o dia ou precisar de um atendimento básico após o expediente dos Postos de Saúde, o município passa a oferecer atendimento no Hospital Alto Jacuí, durante a semana, no horário estendido das 17 às 20 horas. Pedimos a compreensão da população para conseguirmos dar efetividade aos dois serviços – reforçou o secretário de Saúde.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir