Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

11 de dezembro de 2017

Neca compõe chapa com PTB, PMDB e PDT e vence eleições da Câmara

Maiquel Delano vai entregar a presidência para Neca Trennepohl Crestani

A última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, encerrada há pouco, marcou a surpreendente eleição suprapartidária da Mesa Diretora.

A vereadora Neca Trennepohl Crestani (PP) foi eleita presidente junto com Everaldo de Moura (PDT), vice-presidente, Maiquel Delano Silva (PTB) 1º secretário e Beto Fritzen (PMDB) 2º secretário. Apesar de só ter recebido quatro votos, a chapa foi eleita, porque foi a única inscrita.

Os cinco votos contrários foram dos vereadores Betão (PMDB), Betinho Maurer (PDT), Paulão, Charles e Kraus, do PP.

O PP, que tinha acordo com o PTB para eleger Charles para 2018, Neca em 2019 e Kraus em 2020, optou por não apresentar chapa, “porque temos palavra”, disse o vereador Charles, afirmando que a vereadora não quis se reunir com a bancada e confirmar a formação da chapa.

Neca, por sua vez, saiu do plenário dizendo “eles me deixaram sozinha de novo”, referindo-se às críticas que recebeu pela defesa do corte das árvores na ERS-142.

As tratativas para a composição pluripartidária vinham evoluindo nos últimos dias e foram articuladas pelo PTB. Gilson dos Santos (Maninho), presidente do partido, foi presença constante nos gabinetes da Câmara. O ex-vereador chegou a ser cotado para ser vice de Armando Roos nas eleições de 2016.

A eleição da Mesa Diretora da Câmara interessa também aos cargos de confiança, tanto no Legislativo como no Executivo, onde o PTB tem nomeações.

No final dos trabalhos houve comemoração no gabinete do atual presidente Maiquel Delano.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir