Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

17 de abril de 2015

O maior concurso de Oratória estudantil

Cada escola participante recebeu uma caixa de som, dois microfones e um pedestal para auxiliar os alunos
Cada escola participante recebeu uma caixa de som, dois microfones e um pedestal para auxiliar os alunos

Na manhã de quarta-feira (15), no salão de festas da Comunidade Cristo Rei, foi lançado o que é para ser o maior projeto de Oratória nas Escolas, envolvendo mais de 800 estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. A abertura oficial do projeto teve palestra com o assessor de comunicação da Prefeitura e instrutor de oratória, Charles Moraes.
Com o mesmo tema do projeto “Porque Sonhar?” a palestra retratou os objetivos de vida do jovem deve ter para buscar a realização de seus sonhos. Segundo, Charles Moraes, a terceira causa de morte no Brasil é o suicídio de jovens entre 15 a 29 anos de idade, motivadas pela falta de sonhos e objetivos.

- Procurei mostrar que o jovem que é capaz de fazer uma revolução na vida, mudar seus pensamentos, alimentar seus sonhos e acreditar em si mesmo – explicou.
O projeto é organizado pela Secretaria da Educação e Administração Municipal com participação das escolas da Rede Municipal, do Estado e particulares, também com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), que foi representado no lançamento do projeto pela presidente Luciane Kissmann.
A prefeita Teodora Lütkmeyer mencionou que o projeto está consolidado no município com resultados mensuráveis, privilegiando vários alunos que participaram do projeto através do Concurso Municipal de Oratória. A prefeita destacou o trabalho dos professores na orientação dos alunos, agradecendo as equipes diretivas por acreditarem no Oratória nas Escolas.
- Que o projeto possa deixar suas marcas na história da vida pessoal de cada um, revelando talentos. A palavra a voz não são usados somente para apresentação, mas para posicionarmos, às vezes nossa opinião na sala da aula ou como líder na nossa sociedade – destacou a prefeita.
A secretária da Educação, Griselda Blau, disse que a participação de todas as escolas é uma prova de que o projeto é levado a sério, porque oferece benefícios para vida pessoal e futuramente profissional do estudante.
Para o concurso de Oratória, os alunos têm a até 16 de junho para elaborar a redação. Nos meses de agosto e setembro as escolas farão as semifinais, que será precedida de um Curso de Oratória. Nos dias 10 a 17 de outubro os alunos finalistas farão curso avançado de Oratória. A final do Ensino Fundamental é 4 de novembro e do Ensino Médio 5 de novembro.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir