Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

6 de março de 2015

Os Galponeiros retornam aos palcos

Semana da Paz teve cavalgada e celebração religiosa
Semana da Paz teve cavalgada e celebração religiosa

Após um pequeno recesso no final do ano, as invernadas adulta, mirim e xiru do CTG Galpão Amigo voltaram à rotina de ensaios já no mês de janeiro.

A Invernada Adulta, que alcançou ótimas colocações e resultados em 2014, inicia este ano determinada e focada em manter o bom desempenho. Para isto, os dançarinos estão ensaiando duas vezes por semana e retomaram as apresentações e participações nos rodeios da região.
No mês de fevereiro já participaram de três rodeios: 3º Rodeio Crioulo Internacional de Lagoa Vermelha (1º/2), 7º Rodeio Internacional de Soledade (15/2) e 3º Rodeio Internacional de Marau (22/2). Os resultados foram satisfatórios e cada apresentação mostra a melhora do grupo. A Invernada Mirim também se apresentou em Marau.
Além da categoria danças tradicionais, alguns peões e prendas estão participando nas categorias individuais. As prendas Djênifer da Silva Tramontini, Rosinei Roehe e Luiza Roehe concorrem como intérpretes solistas vocais; a prenda Andressa Pereira concorre na categoria Declamação Prenda Adulta e o peão Édipo da Rosa na Declamação Peão Adulto.

Troféus
A prenda Djênifer da Silva Tramontini já conquistou dois troféus para o CTG Galpão Amigo. Na categoria Intérprete Solista Vocal, classificou-se em 2º lugar no Rodeio de Lagoa Vermelha e em 3º lugar no Rodeio de Marau.

Semana da Paz
De 23 de fevereiro a 1º de março o Movimento Tradicionalista Gaúcho celebra a Semana da Paz. Neste ano completa 170 anos do Tratado de Paz do Ponche Verde, assinado em 28 de fevereiro de 1845, pondo fim aos dez anos da revolução que chegou a tornar o Rio Grande do Sul independente do Brasil. O local onde os farroupilhas aceitaram os termos das “concessões”, no interior do município de Dom Pedrito, recebeu um marco chamado Obelisco da Paz, tornando-se conhecido como Ponche Verde, originando então o nome Paz do Ponche Verde.
O CTG Galpão Amigo comemorou data com a Cavalgada da Paz e participação em missa celebrada na Igreja Católica Cristo Rei. Tradicionalistas chegaram a cavalo trazendo as bandeiras do Brasil, do Rio Grande e da Paz. Os pavilhões foram introduzidos na igreja pelo cortejo de integrantes da Invernada Artística e membros da patronagem do CTG, junto com o Homem do Pala Branco, representação de um líder que semeia a paz.

Djênifer da Silva Tramontini foi premiada nos rodeios em Lagoa Vermelha e Marau
Djênifer da Silva Tramontini foi premiada nos rodeios em Lagoa Vermelha e Marau

DSC_0583 DSC_0576

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir