Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Geral  >  Notícia

Palestra defende revogação do Estatuto do Desarmamento

Por   /   9 de outubro de 2017  /   Nenhum Comentário

O livro em que se baseia a palestra é um best seller de Bene Barbosa e de Flávio Quintela publicado em 2015 pela Vide Editoria

Você acredita que a Lei do Desarmamento contribuiu para a queda da criminalidade? Você tem medo que as pessoas se armem corram risco ainda maior de perder a vida?

– Venha saber mais sobre esse assunto e sobre a mobilização pela revogação do Estatuto do Desarmamento na palestra que ocorre nesta terça-feira (10), às 19 horas, no Parque da Expodireto Cotrijal – convida o coordenador do movimento “Armas pela Vida”, Charles Morais.

O evento promovido pelo movimento “Armas pela Vida”, tem como apoiadores, a Cotrijal, Prefeitura e Câmara de Vereadores.

A palestra “Mentiram para mim sobre o desarmamento” será ministrada pelo bacharel em Direito, Diego Gomes Ferreira, fundador e coordenador do movimento Armas pela Vida. Baseada no livro, a palestra apresenta dados coletados, fatos e informações com o objetivo de desconstruir a tese segundo a qual quanto menos armas nas mãos dos cidadãos menor será a criminalidade e a violência no país. São apresentados também a realidade de diferentes países e precedentes históricos sobre o desarmamento civil por parte de governos, além de ser levantado as razões que levam os governos a tentarem desarmar a sua população.

Para participar, será necessário levar um quilo de alimento não-perecível. Os donativos arrecadados serão entregues para entidades assistenciais de Não-Me-Toque.

Neste vídeo da rádio Jovem Pan, Joice Hasselmann diz que o desarmamento da população civil só ajuda os bandidos armados. Felipe Moura Brasil destaca que o desarmamento em área rural abre caminho para invasões do MST. Confira o debate em Os Pingos nos Is.

Comentários

Comentários

Tags: , ,
    Imprimir       Email