Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

23 de novembro de 2015

Pica-Pau, uma história de vida no rádio

Pica-Pau recebeu homenagem com elogias da prefeita Teodora ao seu trabalho de 38 anos no rádio
Pica-Pau recebeu homenagem com elogias da prefeita Teodora ao seu trabalho de 38 anos no rádio

São 38 anos com ampla dedicação ao rádio, divulgando o trabalho das bandas da região. Para um número significativo de ouvintes, Valdemiro Röhrig, de 76 anos, pode parecer uma pessoa anônima e talvez desconhecida. Mais ao pronunciar o seu apelido como apresentador de rádio, há mais de três décadas (Pica-Pau) torna-se conhecido sendo um personagem popular nas ondas do rádio e na região.
Na tarde de sábado (14) o apresentador reuniu familiares, convidados e amigos para festa comemorativa na Casa Show, em Carazinho. Como radialista organiza matinês desde que completou 30 anos, de rádio. O desejo de radialista surgiu ainda quando tinha 8 anos de idade. Seu grande inspirador foi o comunicador Caramelo, que tinha um programa musical na extinta Rádio Carazinho – atual Diário AM.
- Ele me disse numa festa, na casa do meu pai, que todo radialista deveria ter um nome artístico e me apelidou de Pica-Pau – recorda.
Valdemiro lembra quando acompanhava seu pai até o centro de Carazinho, e sempre que dava tempo escapava até a rádio para ver de perto Caramelo apresentar o programa musical.
- O meu sonho era ser radialista. Quero continuar enquanto eu puder e até quando Deus me permitir – comentou.
Valdemiro Röhrig é natural de Mantiqueira, interior de Não-Me-Toque, mesmo local de infância da prefeita Teodora Lütkemeyer, que prestigiou a homenagem.
- O Pica-Pau é uma pessoa extremamente humilde, sincera e tem um dom designado por Deus que é o da comunicação, e do bom gosto pela música. Enfrentado muitos desafios mostrou coragem para vencer com muita competência – elogiou Teodora.
A esposa Iracema, com que está casado há 55 anos, afirma categórica:
- Pica-Pau não conseguiria ficar longe do rádio. É a vida dele, tem prazer e satisfação no que faz.
Segundo o amigo Selmar Arnaldo Riss, de 70 anos, que também é radialista, o meio de comunicação (rádio) é um vício saudável que contagiou Pica-Pau. Na sua trajetória, apresentou programas nas rádios Carazinho, Ceres de Não-Me-Toque, Planetário de Espumoso e atualmente apresenta o programa Recordado o Passado nas emissoras Diário AM (Carazinho) e Colinas (Lagoa dos Três Cantos).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir