Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

26 de abril de 2016

Pode faltar vacina contra gripe em Não-Me-Toque

Até hoje foram aplicadas mais de 1.400 doses
Até hoje foram aplicadas mais de 1.400 doses

 A Secretaria Municipal da Saúde de Não-Me-Toque estima que 4.300 pessoas, dentro do grupo de risco no município, procurem a vacina contra a gripe A H1N1.

O atraso da chegada das vacinas no Estado afetam os município como Não-Me-Toque, que recebeu para o inicio da campanha na segunda-feira (25) somente 2.700 doses da vacina. O secretário da Saúde, Marco Costa, espera receber o restante do lote de vacinas antes de 30 de abril (sábado) o Dia D da campanha de imunização.

No sábado, a vacinação também ocorre nos postos de saúde localizado nos bairros.

Inicialmente foram vacinados pessoas da terceira idade moradores do Lar do Idoso São Vicente de Paulo, da Casa Betânia e profissionais da saúde. O secretário espera receber da Coordenadoria Regional da Saúde de Passo Fundo, até sexta-feira, no dia 29 de abril, mais 1.600 doses para o Dia D e o restante da campanha.

- Não existem garantias formais que o município receberá, mas gostaríamos de receber mais 1.600 doses das vacinas – destaca o secretário.

Na manhã de segunda-feira, a sala de vacinação localizada na Secretaria da Saúde teve grande movimentação, gerando fila no primeiro dia da campanha. Até, às 16h de hoje, haviam sido vacinadas 1.437 pessoas. Em NMT, os grupos considerados de risco são: pessoas com idade acima dos 60 anos de idade, crianças de 6 meses de até quatro anos, gestantes, portadores de doenças crônicas, mulheres até 45 dias pós-parto e profissionais da saúde.

O secretário informou que está disponível o remédio Tamiflu para tratamento para os casos de H1N1 com prescrição médica. Também, nos dois hospitais da cidade para casos de emergência.

O horário de atendimento na sala de vacinação: 7h30min das 11h30min, e das 13h às 17h.

No “Dia D” da campanha de imunização, no dia 30 de abril, a vacinação acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Preocupação com a gripe fez aumentar a procura pela vacina já nos primeiros dias
Preocupação com a gripe fez aumentar a procura pela vacina já nos primeiros dias

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir