Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

31 de julho de 2015

Prefeitura sorteia os 20 lotes no Núcleo Habitacional Alfredo Alzirio Roos II

Sorteio dos 20 lotes e apresentação do local ocorreu na segunda-feira
Sorteio dos 20 lotes e apresentação do local ocorreu na segunda-feira

Na tarde de segunda-feira (27), os moradores classificados para o Programa Municipal de Habitação no Núcleo Habitacional Alfredo Alzirio Roos II compareceram no Auditório da Prefeitura para o sorteio dos lotes e para conhecer onde será construída suas casas com a exata localização.
A prefeita Teodora Lütkemeyer presidiu a audiência que contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores Ibanez de Quadros, equipe da Secretaria Municipal de Habitação, representantes da Caixa Econômica Federal, correspondente bancário habilitado, representante da empresa Construir Construtora, vereadores e secretários.
A população pode se habilitar através do Edital de Seleção Nº 001/2014, do dia 27 de abril ao dia 15 de maio. Ao todo foram 80 inscrições, as quais foram classificadas pelos integrantes do Conselho Municipal de Habitação, embasado no decreto nº 039/15 de 22 de abril de 2015, que estabeleceu requisitos e critérios de inscrição, seleção e classificação de famílias.
O empreendimento prevê a construção de 20 unidades habitacionais no tamanho de 53,5 m², com sala, cozinha, dois dormitórios, banheiro, lavanderia aberta com cobertura. A construção será no modelo convencional em alvenaria de tijolos, com revestimento cerâmico nos pisos. O valor a ser financiando é de R$ 90.000,00, já contemplando pavimentação, calçadas, iluminação, rede de água, arborização e academia ao livre (bairro), existindo também a possibilidade de ampliação após a conclusão da obra, nos cômodos de garagem e do dormitório. Dependendo da análise de crédito, o financiamento poderá ser pago em até 360 meses.
No dia 1º de junho, através do Edital de 103/15 foi divulgado as 75 famílias classificadas, sendo que destas 20 seriam beneficiadas. Algumas famílias foram desclassificas devido a alguns critérios na política municipal de habitação, e novas pessoas foram chamadas para se habilitar.
Os documentos das famílias estão sendo encaminhados para a Caixa, através do correspondente, para elaboração dos contratos. Com o contrato elaborado, as famílias realizam a assinatura, após é encaminhado para o registro de imóveis, e assim cada família contemplada já passa a ser proprietária do lote. Concluída a assinatura, a empresa Construir tem um prazo de execução da obra de até 15 meses.
- Foram anos de trabalho até chegarmos a esta etapa, e agora cada família pode conhecer o local em que será construída sua residência. Temos que parabenizar a dedicação de todos os envolvidos. Este loteamento será entregue completo, trazendo assim mais qualidade de vida para os contemplados - destacou a prefeita Teodora.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir