Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Destaques  >  Notícia

Projeto de Aceleração da Aprendizagem da Secretaria da Educação é referência regional

Por   /   13 de junho de 2018  /   Nenhum Comentário

A coordenadora pedagógica Ana Pagliarini e a secretária Eli Donatti apresentaram o projeto de Não-Me-Toque

A secretária da Educação Eli Xavier Donatti e a coordenadora pedagógica Ana Pagliarini participaram do 11º Seminário de Monitoramento da Promotoria Regional da Educação organizado pela Promotoria de Carazinho, no dia 30 de maio.

A convite da organização do Seminário, as professoras explanaram sobre o projeto “Aceleração da Aprendizagem”, desenvolvido pela Secretaria de Não-Me-Toque no segundo semestre/2017.

Entre as metas de monitoramento estava prevista a “Meta 5 – Qualidade da Educação Básica: Reprovação Escolar e Defasagem idade/série”.

– A finalidade do depoimento foi propiciar a troca de experiências entre os municípios, como Não-Me-Toque foi o único a manifestar essa experiência, está sendo referência para essa Promotoria – explicou a secretária Eli Donatti.

O êxito do Projeto de “Aceleração da Aprendizagem” mostrou-se através de dados da importância do desenvolvimento de políticas públicas voltadas para jovens, que por diferentes razões estão com dois anos ou mais em atraso no ano que frequentam.

O sucesso do investimento ficou comprovado com o resultado de 92% de aproveitamento. A turma foi formada por 25 jovens estudantes de 7º e 8º anos que, além das áreas pedagógicas, tiveram 200 horas de iniciação profissional oferecidas pelo Senai.

Comentários

Comentários

Tags: , ,
    Imprimir       Email