Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

26 de setembro de 2014

Saia de cima do muro!

Muitas coisas nos causam náusea e uma delas são aquelas pessoas que vivem em cima do muro, pendem para o time que está ganhando. Poucas conseguem abraçar uma causa e estar junto desta, nas vitórias ou nas derrotas.
Assim são na política, assim são na sociedade e, muitas vezes, são assim nos relacionamentos.
A vida é muito rápida para ficarmos em cima do muro, esperando para decidir, esperando a hora certa que nunca chega, esperando o momento certo que nunca acontece, esperando conhecer a pessoa certa que não existe.
É necessário acreditar em destino às vezes, porém existem ocasiões em que realmente é necessário sair de cima do muro, tomar uma atitude e escolher. Um exemplo simples são os relacionamentos, quando assumir algum, assuma de verdade.
A melhor mulher que existe é a sua, o melhor homem que existe é o seu, não existem pessoas perfeitas e ideias, todas têm defeitos e qualidades e aprendemos a viver o amor quando conseguimos compreender isto.
Não vamos viver nossa vida como covardes, sempre esperando e não agindo. É necessário ter coragem de defender aquilo em que acreditamos, nas horas boas e ruins.
O momento certo é agora, esta vida, este dia. Viver carregando peso que não é seu, viver com nós na garganta uma década, apenas atrasa sua vida e lhe prende. A vida é curta para ficarmos sentados em cima do muro, esperando a poeira baixar, o momento ideal chegar, pode ser que este momento dure uma vida.
Gosto de pessoas autênticas que criam oportunidades e fazem o momento, saem do anonimato e mostram sua cara. É necessário tomar uma decisão.
Nesta vida é necessário aprender a posicionar-se, ter coragem de assumir realmente aquilo em que acreditamos. Decidindo, escolhendo, criamos coragem para enfrentar os obstáculos que temos na vida e ai descobrimos que eles não têm a metade da força que pensávamos que tinham.
É necessário saber dosar as escolhas com a razão, mas ficar carregando dúvidas pela eternidade deixa a vida mais pesada. Na incerteza faça o que sente que está certo, dentro de seu coração, aquilo que pulsa e lhe faz acreditar. Devemos apreender escutar mais nosso coração, sempre seremos criticados por esta ou por aquela escolha. Fazendo ou não o importante é estar de bem conosco mesmos e com a consciência de que fizemos ou escolhemos aquilo que acreditávamos ser o correto.
O importante é fazer alguma coisa, decidir não ficar sempre em cima do muro. Pense mais alto como Sydney Smith que diz “O maior de todos os erros é não fazer nada só porque se pode fazer pouco. Faça o que lhe for possível”.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir