Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

7 de junho de 2017

Sebrae/RS promove palestra online sobre inadimplência

Evento gratuito será no dia 8 de junho, a partir das 19h30
Como os empreendedores podem reduzir a inadimplência de seus clientes sem sacrificar o relacionamento com eles? Essa e outras questões serão abordadas na Palestra Online “Como Reduzir a Inadimplência?”, que será realizada no dia 8 de junho, a partir das 19h30. O evento terá como palestrante o consultor e professor de Finanças, Gestão Empresarial e Plano de Negócios André Machado. Interessados podem se inscrever gratuitamente no link: https://goo.gl/pmuAIo.
A iniciativa foi organizada para orientar empresários sobre práticas de como reduzir o número de clientes inadimplentes e recuperar valores em aberto.
- Além disso, é importante sensibilizar os empreendedores quanto às questões dos ciclos econômicos, pois a inadimplência pode comprometer a saúde financeira do negócio - destaca o gestor de Soluções do Sebrae/RS, Saulo Morschel.
Ele revela que a demanda sobre o tema da palestra é bastante recorrente no Sebrae/RS.
- Existem muitas empresas que têm receio de cobrar seus devedores, ou não sabem qual é a melhor forma de fazer para não estremecer a relação. É preciso ter um controle sobre valores a receber porque, sem fluxo de caixa, o empresário pode comprometer a continuidade do negócio - esclarece.
Sobre o palestrante:
André de Souza Machado é consultor, assessor e professor em Finanças, Gestão Empresarial e Plano de Negócios. Formado em Administração de Empresas pela ESPM e com MBA em Gestão Empresarial pela Unisinos. Possui experiência de 15 anos como executivo financeiro e administrativo e de 10 anos como consultor empresarial. Tem foco na aplicação de métodos concretos que tragam resultados práticos para empresários e alunos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir