Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Destaques  >  Notícia

Sicredi Alto Jacuí lança campanha Poupança Solidária em Não-Me-Toque

Por   /   11 de agosto de 2017  /   Nenhum Comentário

Parceria vai arrecadar valores para os dois hospitais do município

Poupança Solidária ocorre de agosto a dezembro de 2017

Na manhã de quinta-feira (3), a Sicredi Alto Jacuí lançou oficialmente a campanha Poupança Solidária, em Não-Me-Toque. O ato ocorreu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Não-Me-Toque (Acint) e reuniu autoridades municipais, lideranças locais, empresários, imprensa e associados, entre eles o vice-prefeito municipal Pedro Paulo Falcão da Rosa.

Através da Poupança Solidária, a Sicredi Alto Jacuí vai doar integralmente 0,20% dos aportes em poupança, arrecadados entre os meses de agosto e dezembro de 2017, para os dois hospitais de Não-Me-Toque: Notre Dame Júlia Billiart e Beneficência Alto Jacuí.

A ação já havia sido promovida em 2016, quando a instituição beneficiada foi o Hospital de Caridade de Carazinho. O presidente da Sicredi Alto Jacuí, José Celeste de Negri, fez a abertura do encontro. Conforme ele, a Poupança Solidária é uma forma de a cooperativa de crédito auxiliar duas entidades do município que prestam serviços de saúde à toda a região.

– Além disso, essa iniciativa vem ao encontro do propósito de nossa missão, que nos orienta a atuar em prol das regiões onde estamos presentes – destacou o presidente.

O diretor executivo da instituição financeira cooperativa, Nélio Heller, explicou a sistemática da Poupança Solidária. Nélio também frisou que além de ajudar os hospitais, há muitos benefícios em depositar a poupança no Sicredi:

– Como associado, o poupador participa dos resultados da cooperativa. Quanto mais forte a cooperativa e mais produtos e serviços o associado tiver, maior será a sua participação nos resultados.

Direção do Sicredi Alto Jacuí fez o lançamento para mobilizar comunidade

A aplicação dos recursos captados no financiamento agrícola contribui para fomentar o crescimento da economia, explicou o vice-presidente, Gervásio Jorge Diel, reforçando o compromisso da Sicredi Alto Jacuí com o desenvolvimento da comunidade.

– Contamos com o auxílio de todos para que a Poupança Solidária seja um grande exemplo de ação desenvolvida em Não-Me-Toque – concluiu Gervásio.

Na ocasião, o coordenador administrativo do Hospital Notre Dame Júlia Billiart, Jocias Maier Zanatta, e o presidente do Hospital Beneficência Alto Jacuí, Johannes van Riel, deixaram sua mensagem de agradecimento pela parceria firmada e destacaram que os recursos arrecadados serão investidos em necessidades de cada entidade, como melhorias em equipamentos e em infraestrutura.

Participam da Poupança Solidária as duas agências da Sicredi Alto Jacuí de Não-Me-Toque e também a agência de Victor Graeff. A comunidade pode contribuir investindo seu dinheiro no Sicredi. Para mais informações, basta visitar uma das agências locais.

Depósitos na Poupança Sicredi vão beneficiar os dois hospitais de Não-Me-Toque

Comentários

Comentários

Tags: , ,
    Imprimir       Email