Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

17 de outubro de 2017

Sindicato Rural comemora 50 anos com homenagens

Helaine Gnoatto Zart/contato@afolhadosul.com.br

Diretoria do Sindicato Rural presenteou os associados com fotografia da propriedade. (Foto: Choks)

A mais longeva entidade sindical de Não-Me-Toque comemora, neste ano, o seu cinquentenário. Foi em 5 de setembro de 1967 que a primeira entidade criada para defender os interesses dos agricultores foi formalizada como Sindicato Rural, iniciativa de Antenor Graeff e Elinor Kirinus.

A comemoração de meio século de atuação vem ocorrendo ao longo deste ano de 2017, com atividades focadas na finalidade sindical. Mas não podia faltar uma comemoração com homenagens e reconhecimento aos que ajudaram a manter forte a organização dos produtores rurais.

No último dia 6 de outubro, no Clube União, o presidente do Sindicato Rural, Willibrordus van Lieshout, e todos os membros da atual diretoria recepcionaram os associados, ex-dirigentes e autoridades para jantar festivo.

Foram presenteados com um troféu dos 50 anos, peça de arte produzida pela artista Janaina Dreyer, os ex-presidentes:

Elinor Kirinus (in memoriam), 1967 a 1970, no ato representando pelo seu neto Daniel Kirinus;

Romeu Paulo Roos, 1970 a 1983;

Argentino Alberton (in memoriam), 1983 a 1989, representado pela esposa Claídes Alberton;

Valdir Francisco Palharini (in memoriam), 1989 a 1992, representado pela filha Saionara Palharini;

Valdoir Gehrke, 1992 a 1995;

Marco Antônio Fischer, 1995 a 1998

Armando Carlos Roos, 1998 a 2000;

João Ilair de Souza, 2000 a 2002;

Willibrordus van Lieshout, de 2002 a 2017.

Armando Roos, presidente do Sindicato Rural de 1998 a 2000, recebeu o troféu das mãos do diretor da Farsul, Paulo Vargas. (Foto: Choks)

Todos os associados de Não-Me-Toque, Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos receberam como presente uma foto aérea de sua propriedade.A secretária Lourdes Maria Berté, atuante desde novembro de 1988, e a colaboradora Taís da Silva também foram lembradas na solenidade.

Prestigiaram o evento o prefeito de Não-Me-Toque, Armando Roos, o presidente da Câmara de Vereadores, Maiquel Delano Silva, o prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Dionísio Wagner, o diretor da Farsul, Paulo Vargas, a presidente do Apsul América, Teodora Lütkemeyer, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, o presidente da Acint, Cristiano Lima, entre outros.

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir