Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

16 de dezembro de 2014

Taekwondistas recebem nova graduação em exame de faixa

Academia André Régis realizou exame de faixa em Não-Me-Toque
Academia André Régis realizou exame de faixa em Não-Me-Toque

Alunos da Academia André Regis Taekwondo participaram da qualificação. Dentre as trocas de faixa, um faixa preta e um 2º DAN

No ano em que comemora 10 anos de atividades, a Academia André Regis Taekwondo celebra a promoção de qualidade de vida.  Para avaliar o desempenho alcançado pelos taekwondistas no treinamento diário, um exame de faixa foi realizado pela Academia no sábado, dia 6 de dezembro. A atividade teve participação de alunos dos diferentes programas de treinamento, reunindo crianças e adultos para qualificação.

Para o Mestre André Regis, este exame de faixas se tornou especial por envolver um trabalho crescente e revelar que os alunos desempenham cada vez mais seu nível técnico e sua conduta.

- Os alunos tiveram excelente desempenho na execução de golpes, quebramento de tábuas e tijolos e na luta, cumprindo todos os requisitos necessários para ser aprovados para a próxima faixa - comenta.

De acordo com o Mestre, a mudança de faixa representa maior reponsabilidade, não apenas hierarquicamente, mas requer evolução também em termos de responsabilidade social, através da boa conduta.

- No seu jeito de ser, o taekwondista precisa viver o espírito do Taekwondo em seu dia a dia. Nosso treinamento maior é exercitar e ter conduta correta. É gratificante quando percebemos que as pessoas seguem esses princípios - considera o Mestre André Regis.

 

Faixas preta

Durante a realização do exame de faixas adulto e infantil, o taekwondista Natan Klein, da cidade de Não-Me-Toque atingiu faixa preta 1º DAN, a primeira graduação de faixa preta dentro do Taekwondo. Ainda, o advogado passo-fundense Leandro Bussolotto que era faixa preta 1º DAN, prestou exame e qualificou-se para 2º DAN, a segunda graduação dentro da faixa preta.

- É uma grande responsabilidade quando uma pessoa atinge um novo status dentro do Taekwondo - avalia o Mestre André Regis, explicando que o taekwondista pode ter seu registro internacional nesta arte marcial.

Bussolotto frequentou a primeira aula de Taekwondo em 1989, no ano de 1993 prestou exame para faixa preta e atualmente é aluno assíduo nas aulas do Mestre André Regis. Segundo ele, a aula de Taekwondo trabalha o corpo de forma dinâmica e traz resultados expressivos, como coordenação, vigor, força e mente equilibrada.

- O Taekwondo é uma arte marcial com pilares sólidos e forjados em princípios e valores bem definidos. Quem pratica, exercita o corpo e a mente - afirma o taekwondista.

Fotos Divulgação/Academia André Regis Taekwondo

Academia André Regis de Taekwondo - exame de faixa dezembro (1)Academia André Regis de Taekwondo - exame de faixa dezembro (2) Academia André Regis de Taekwondo - exame de faixa dezembro (4)Academia André Regis de Taekwondo - exame de faixa dezembro (6)Academia André Regis de Taekwondo - exame de faixa dezembro (5)

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir