Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Educação  >  Notícia

Vaga nas creches segue ordem de inscrição

Por   /   11 de agosto de 2017  /   Nenhum Comentário

A procura por vagas nas escolas de educação infantil registra a maior demanda em Não-Me-Toque, especialmente para crianças com menos de 18 meses, porque é uma faixa etária atendida apenas pela Rede Pública Municipal.

Para melhorar o grau de transparência adotado na oferta da vaga para os inscritos, a Secretaria Municipal da Educação adotou, a partir deste ano, a publicação da lista de espera no portal da Prefeitura. No “cadastro unificado” é possível ver o número da inscrição, a data da inscrição, a data de nascimento da criança e a situação.

O sistema foi adotado para a segurança da família quanto à seleção dos beneficiários quando abre vaga, informou Jaqueline Southier dos Santos, responsável pelas inscrições e preenchimento das vagas. Existe demanda reprimida para creche (berçário e maternal), porém, há estudos para ampliar o número de vagas ofertadas.

O Governo Municipal oferece 360 vagas em quatro unidades educacionais: Emei Arlindo Hermes, Emei Ciranda da Alegria, Emei Pequeno Polegar e Emei Infância Feliz. De acordo com Jaqueline, a Secretaria Municipal de Educação tem cumprido a Resolução do CME nº 01/2010, a qual define o número de alunos por turma de berçário e maternal.

O link para consulta é: http://naometoquers.com.br/governo/secretarias/educacao-cultura-e-desporto/educacao/cadastro-unificado/

 

 

 

 

Comentários

Comentários

Tags: , , ,
    Imprimir       Email