Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

29 de março de 2017

Zezé di Camargo e Luciano em Não-Me-Toque

Show gratuito para a população tem o patrocínio da Ihara
Show gratuito para a população tem o patrocínio da Ihara

A cidade de Não-Me-Toque já está na agenda da dupla sertaneja que possui uma das vozes mais queridas no cenário musical do Brasil. Zezé di Camargo e Luciano cantam no Campo do Colorado, dia 21 de maio.

O show gratuito foi anunciado pelo prefeito Armando Roos, na tarde de hoje (28), para a imprensa de Não-Me-Toque.

- É um presente para a comunidade não-me-toquense, um evento que marca o trabalho da Secretaria Municipal da Cultura, Desporto e Turismo – anunciou Roos.

A cidade gaúcha é a única no Estado a receber o show que integra o projeto Concertos IHARA e acontece com patrocínio integral da empresa de defensivos agrícolas.

Turnê Atinge Cidades Agrícolas

Prefeito, vice-prefeito e equipe da Secretaria da Cultura reuniu a imprensa para anunciar o evento
Prefeito, vice-prefeito e equipe da Secretaria da Cultura reuniu a imprensa para anunciar o evento

Na maior parte das vezes, os grandes eventos musicais se restringem ao eixo Rio-São Paulo ou às capitais dos estados. O projeto Concertos IHARA faz o caminho inverso. Leva para o interior do país o melhor da música nacional, com apresentações de orquestra e dos convidados especiais Zezé di Camargo e Luciano, artistas com tradição e reconhecimento na história da música e que sempre retrataram e homenagearam o Brasil interior em suas canções.

A série de apresentações estreia em Primavera do Leste, no dia 9 de abril, depois segue para Maracajú (MS) 7 de maio, Não Me Toque (RS) 21 de maio e Sertãozinho (SP) 28 de maio.

Em Não-Me-Toque o evento é gratuito e tem o apoio da Prefeitura Municipal. Para o prefeito Armando Roos, é um presente da empresa Ihara para cidade:

- Não é sempre que podemos receber um show nacional em nosso município com uma dupla de renome como Zezé di Camargo e Luciano. Por isso declaramos apoio desde o início do projeto, e vamos cuidar de todos os detalhes do evento junto a equipe organizadora, para que população possa desfrutar desse presente - destacou o prefeito.

O secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Valdir Kirst, que tratou dos detalhes da parceria com a produtora Marolo Produções, responsável por trazer o show para NMT, disse que a Administração terá que cuidar apenas de detalhes, como a licença dos bombeiros e apoiar a instalação da infraestrutura do show.

- Vamos poder oferecer a copa para as associações culturais de Não-Me-Toque, sem qualquer custo – anunciou o secretário Kexinho.
O projeto Concertos Ihara, vem cumprir o objetivo de interiorizar a cultura e valorizar as pessoas que ajudam, dia após dia, a construir a história desse imenso país, viabilizado graças ao patrocínio da Ihara, empresa do segmento de defensivos agrícolas que abraçou o projeto.

Em declaração publicada no portal da empresa, o presidente da Ihara, Júlio Borges Garcia, afirmou:

- Para a Ihara, a agricultura é a nossa vida e, por isso, levamos a nossa homenagem àqueles que, assim como nós, vivem pela agricultura. Patrocinar esse projeto não é só uma honra, é nossa maneira de aplaudir os milhares de maestros que fazem do campo uma grande sinfonia.

Além da orquestra com os convidados Zezé di Camargo & Luciano, cada cidade contará com a apresentação de duas atrações locais, com início às 17h - à fim de valorizar os artistas das regiões abrangidas pelo projeto. O projeto é enquadrado na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, com patrocínio da IHARA, apoio da Prefeitura de Não-Me-Toque, e realização do Ministério da Cultura/Governo Federal e Marolo Produções.

 

História da dupla

Mirosmar José Camargo iniciou a carreira ainda criança ao lado do irmão Emival, no interior de Goiás. Após um acidente trágico em que perdeu seu irmão e parceiro, o menino seguiu com a carreira solo.

Anos mais tarde, já com o nome artístico Zezé, ele encontrou em Welson (Luciano), seu irmão mais novo, um grande fã e teve a chance de voltar a cantar com um parceiro. Foi então que surgiu a dupla que encantaria milhões de fãs Brasil afora.

“É o Amor”, lançada em 1991, marcou o início da carreira de Zezé Di Camargo e Luciano. Graças ao incentivo e apoio do pai, Francisco, os irmãos subiram nas paradas de sucesso e emplacaram um clássico atrás do outro.

E a história da dupla virou tema de filme. “Dois Filhos de Francisco” conta a trajetória da família Camargo e das dificuldades que passou para chegar ao sucesso. O longa ficou na história do cinema nacional ao levar mais de 5 milhões de pessoas às salas de cinema.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir